Amazonas prevê terceira onda da Covid-19 no estado em maio

Segundo Executivo estadual, o ritmo de vacinação ainda é lento e pode não conseguir segurar uma piora da pandemia

Por: Aline Bueno Silvestre | 06 abril - 20:38

O governo do Amazonas projeta que a terceira onda da Covid-19 vai acontecer em maio no estado. Agora, o estado se prepara para estocar cilindros de oxigênio e tentar finalizar uma fábrica para produzir mais insumos antes do novo colapso.

Na entrevista do governador Wilson Lima à CNN, ele disse que o estado vai parar de receber casos de fora para conseguir controlar a situação que pode estar próxima.

Terceira onda de Covid-19 pode acontecer em maio no Amazonas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Além disso, o Executivo estadual disse que o ritmo da vacinação é lento e não deve conseguir segurar novos impactos. Até agora, o estado conta com 300 mil casos e mais de 12 mil mortes.

*Com informações da CNN Brasil

A situação do Amazonas em janeiro

O estado passou por 86 dias de colapso começando em janeiro, tendo fila de espera com 500 pacientes e 258 internados em um único dia. Depois do controle através de um plano de isolamento social e proibição nas ruas, a situação melhorou. O estado passou até mesmo a ceder leitos para outros lugares. Leia a matéria completa.

Além disso, o Amazonas registrou uma queda de 80% em mortes por Covid-19. Eles também chegaram a negociar a compra de um milhão de doses da vacina Sputnik.

LEIA MAIS:

Homem é preso suspeito de desviar cilindros de oxigênio em Manaus no auge da pandemia

Covid-19: o que se sabe sobre a variante P1 identificada em Manaus

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você