94% dos idosos são vacinados no Rio de Janeiro e surtos de Covid em instituições caem para zero

Moradores de instituições de longa permanência foram os primeiros a serem vacinados contra Covid-19

Por: Maria de Toledo Leite | 25 abril - 21:33

A prefeitura do Rio informou que a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 para idosos foi concluída no sábado (24), atingindo o índice de 94,1% de idosos vacinados. A meta no início da campanha era de vacinar pelo menos 90%.

Moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) estavam entre os primeiros a receberem as doses de imunizante. De acordo com a prefeitura, a vacinação surtiu efeito, já que não houve mais nenhum surto de Covid-19 nessas instituições durante o mês de abril.

Foto: Reprodução/Twitter

Nos 3 primeiros meses de 2021, o total de surtos foi de 13, sendo que sete aconteceram em janeiro, quatro em fevereiro e dois em março. No entanto, mesmo com essa melhora, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população respeite as medidas de combate à pandemia e pede para que os idosos que ainda não se vacinaram procurem os postos de saúde “o mais rápido possível.”

Neste sábado (24), primeiro final de semana após as novas flexibilizações, a cidade do Rio de Janeiro estava movimentada, com turistas e banhistas nas praias. Diversas pessoas ainda ignoraram a bandeira vermelha e desrespeitaram as regras de permanência na areia.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, em 15 dias de fiscalização foram registradas mais de 22 mil autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rio de Janeiro bate recorde e atinge 466 mortes em 24 horas

Rio de Janeiro: Niterói suspende aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você