340 autuações foram feitas em SP desde o início da fase roxa

Dados da Secretaria de Estado da Saúde foram coletados entre os dias 16 e 24 de março

Por: Leonardo Fernandes | 28 março - 09:03

Em dados coletados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e divulgados pela GloboNews, a Vigilância Sanitária fez 340 autuações desde o início da fase emergencial estadual. Foram dadas, em média, 38 multas por dia, entre 16 e 24 de março.

A fase emergencial, também conhecida como “fase roxa”, está em vigência em SP desde o dia 15. Nesse período, as autoridades flagraram aglomerações, festas clandestinas, desobediência às normas de distanciamento social e a falta do uso de máscaras. Tais atos vão contra as medidas impostas na atual fase de contenção do Covid-19, e ocasionaram as multas.

Pessoas frequentam festa clandestina

Em média, foram dadas 38 multas por dia no período levantado pela Secretaria Estadual. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Também no período de 16 e 24 de março, os fiscais da vigilância realizaram em torno de 9.707 inspeções denunciadas. Além disso, há agora a questão das aglomerações concentradas no litoral e em cidades do interior, após o início do feriado antecipado na capital paulista na sexta-feira (26). A fase roxa como um todo foi estendida pelo governador João Dória por mais 15 dias, e irá durar até 11 de abril.

Desde o dia 1º de julho de 2020 até o dia 24 deste mês, o governo estadual já fez 230.515 inspeções sanitárias e 5.019 autuações.

Leia mais notícias:

Ministro da Saúde diz que governo irá distribuir 11 milhões de vacinas na próxima semana

Governo de SP define escolas como atividades essenciais durante a quarentena

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você