18,5 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose de vacina contra Covid

Levantamento aponta mais de 5 milhões de pessoas vacinadas com a segunda dose

Por: Maria de Toledo Leite | 01 abril - 21:48

Os dados divulgados nesta quinta-feira (1º) sobre a vacinação no Brasil apontam que 18.584.301 de brasileiros já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, o que é o mesmo que 8,78% da população do país.

Além disso, a segunda dose de vacinas contra a doença foi aplicada em pouco mais de 5,2 milhões de pessoas pelos estados e DF, o que equivale à 2,47% dos brasileiros. Ao todo, no país, foram aplicadas 23.807.845 de doses.

Pacotes de seringas

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Os dados do consórcio de veículos de imprensa também divulgaram que, só nesta quinta-feira, o país aplicou 963.429 primeiras doses e 131.933 segundas doses, totalizando 1.095.362 no dia, o maior número desde o começo da vacinação no país.

No balanço de ontem (31), pouco mais de 17,6 milhões de brasileiros haviam recebido pelo menos uma dose e pouco mais de 5 milhões, a segunda.

O Brasil enfrenta um momento crítico da pandemia. São registrados recordes de mortes e casos de coronavírus diariamente, além de altas taxas de ocupação hospitalar. O país também sofre de falta de insumos essenciais, como oxigênio e “kit intubação”.

O Ministério da Saúde começou, nesta quinta, a distribuição de mais de 9,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 8,4 milhões de CoronaVac e 728 mil da Oxford/AstraZeneca.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Metade dos pacientes internados no SUS em UTI Covid morre

Vacinação por drive-thru volta para pessoas com 68 anos em SP nesta sexta-feira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você