14 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid

Pouco mais de 14 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, aponta consórcio de veículos de imprensa

Por: Maria de Toledo Leite | 25 março - 21:00

Até esta quinta-feira (25), pouco mais de 14 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de vacina contra o coronavírus, o que corresponde a 6,65% da população.

Além disso, 4,5 milhões foram vacinadas com a segunda dose, o que representa 2,13% da população brasileira, totalizando em 18.590.208 doses.

Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses

Mão de profissional da saúde segurando dose de vacina

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em março, o Instituto Butantan entregou 12,1 milhões de doses da Coronavac e a pretende entregar mais 10,6 milhões de vacinas, completando as 22,7 milhões de doses combinadas com o Ministério da Saúde.

Já a Fiocruz entregou 1,08 milhões de doses da AstraZeneca e até o final de março deve distribuir mais 2,8 milhões para o Ministério da Saúde, completando 3,9 milhões para esse mês.

O consórcio de veículos de imprensa:

Formado em junho de 2020, o consórcio foi uma resposta a ação do presidente Jair Bolsonaro de, na época, não divulgar os dados relacionados a pandemia.

Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL coletam as informações nas secretarias de Saúde, e divulgam em conjunto o número de óbitos por covid-19, a quantidade de pessoas contaminadas e a média móvel, que indica em quais estados a pandemia está aumentando, diminuindo ou continua estável.

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você