Zona Leste de SP monta leitos na ala pediátrica após 100% de UTI ocupada

25 hospitais estaduais estão com 100% de ocupação

Por: Aline Bueno Silvestre | 31 março - 23:05

Depois de taxa de ocupação alta, o Hospital da Vila Alpina, na Zona Leste da capital, montou 20 leitos de Covid-19 na ala pediátrica do hospital.

As medidas são para tentar frear o avanço da pandemia. Há 60 dias, o hospital está com lotação total. Além disso, a Secretaria da Saúde divulgou que 25 hospitais estaduais estão com 100% de ocupação.

Zona Leste de SP atinge 100% de UTI ocupada e monta leitos na ala pediátrica

Foto: Ascom/HCPA

“Dentro dos hospitais nós ainda não sentimos esse resultado da diminuição do número de casos. A pressão continua grande, mas temos esperança de que nos próximos 15 dias isso venha a acontecer. O número de novos casos relatados já está demonstrando uma discreta melhora”, disse Paulo Quintaes, superintendente do hospital com relato publicado no G1.

Apesar de ter registrado queda nas ocupações na quinta-feira (31), a situação ainda é preocupante. Foram duas semanas com a taxa acima de 90%, chegando a diminuir para 89,9%. Na região metropolitana, o valor está em 88,5%. Na capital, 87,8%.

As informações são do G1.

A ocupação de leitos no estado

Em São Paulo, 240 pessoas já morreram esperando por leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, a ocupação de leitos dobrou em relação a julho de 2020.

LEIA MAIS:

Governo de São Paulo anuncia compra de 2 mil cilindros de oxigênio

No pior mês da pandemia, último dia de março registra novo recorde de 3.950 mortes em 24h

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você