“Vamos fazer grande campanha, junto aos profissionais de saúde, para o uso racional do oxigênio”, afirma Queiroga

O Ministro da Saúde deu a declaração durante audiência do Senado

Por: Aline Bueno Silvestre | 29 março - 21:16

Nesta segunda-feira (29), o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o ministério de sua responsabilidade deve criar campanha para ‘uso racional do oxigênio’.

A informação foi passada durante uma audiência no Senado. De acordo com o G1, ele afirmou ainda que muitas pessoas recebem oxigênio nos hospitais sem estar precisando de imediato.

Queiroga anuncia grande campanha para racionamento de oxigênio

Foto: Reprodução/Pixabay

“Todos sabemos que muitas pessoas chegam aos hospitais e aí, às vezes, a primeira providência é colocar o oxigênio nasal em quem não precisa do oxigênio. Então, vamos tentar economizar. Vamos fazer grande campanha, junto aos profissionais de saúde, para o uso racional do oxigênio”, disse.

A situação do oxigênio nos estados

No dia 23 de março, o Ministério da Saúde divulgou que seis estados estão em situação crítica por falta de oxigênio. No mesmo dia, o Mato Grosso divulgou que a falta do equipamento de respiração iria afetar 28 cidades do estado.

No dia 25, a Anvisa anunciou que as empresas aumentaram a produção de oxigênio em 200%. Além disso, a agência anunciou também a criação de um painel para monitorar a gestão do equipamento.

A campanha anunciada por Queiroga surge no dia em que o país atingiu um novo recorde na média móvel de mortes, chegando a 2.634.

LEIA MAIS:

Tomba caminhão que transportava oxigênio na serra de Petrópolis, RJ

Queiroga diz que acesso ao kit intubação será normalizado em 15 dias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você