Primeiro dia de vacinação para idosos de 66 anos causa fila no DF

As imunizações acontecem em três postos drive-thru e em alguns lugares houve espera de 6 horas

Por: Aline Bueno Silvestre | 03 abril - 22:27

Neste sábado (03), o Distrito Federal iniciou a vacinação em idosos de 66 anos. Três postos de vacinação foram abertos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Porém, tiveram filas grandes e longas horas de espera.

A vacinação foi cancelada nos feriados de sexta-feira (02) e no domingo de Páscoa (04). Por isso, as filas começaram a se formar desde sexta-feira a noite, para a vacinação no sábado.

Vacinação de idosos de 66 anos causa filas no DF

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em um dos pontos, no Parque da Cidade, senhas tiveram que ser distribuídas e os idosos tiveram que voltar para casa e retornassem só no sábado. Porém, em outros pontos a fila se manteve durante a madrugada.

Na sexta-feira, a Secretaria afirmou que seria. 1.111 doses para os idosos. Porém, a quantidade aumentou e foi para 3.600. No domingo, o drive-thru do Parque da Cidade vai receber apenas aqueles que estão agendados para a segunda dose da imunizante.

As informações são do G1.

A possibilidade de vacinação de Jair Bolsonaro

A vacinação agora é para a idade do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que possui 66 anos. Porém, o relato dele foi que se acharem que ele deve se vacinar, ele se vacina. Leia a matéria completa.

Ele também afirmou que os líderes devem ser os últimos a serem vacinados e priorizar a população. O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), já foi vacinado.

LEIA MAIS:

‘Não vai ser possível acelerar a vacinação em abril’, afirma ex-coordenadora do PNI

Bolsonaro critica governadores e fala sobre medidas restritivas adotadas por prefeitos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você