“Oxigênio não falta e não faltará em São Paulo”, afirma Dória

O governador do estado afirmou que tem o produto, mas não tem cilindros

Por: Aline Bueno Silvestre | 31 março - 19:25

Em coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan nesta quarta-feira (31), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que não falta oxigênio no estado. Segundo afirmações do governador, o que faltam são cilindros para armazenar e levar até os locais que precisam.

“Oxigênio não faltará em SP. Não falta, e não faltará. Temos usina e temos abastecimento. O que nós precisamos é de cilindros. Para que esses cilindros possam chegar até a ponta, nas pequenas UBS”, afirmou o governador.

Segundo Dória, não falta oxigênio no estado de SP

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Dória esteve no local para acompanhar a entrega das 3,4 milhões de doses da Coronavac ao governo federal. Além disso, o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, também falou sobre a construção da usina de oxigênio em Ribeirão Preto organizada pela Ambev.

Essa nova usina deve envasar 125 cilindros por dia, o que iria agilizar o processo de fornecimento de oxigênio para outras cidades. Segundo Jean, a instalação deve ser finalizada amanhã, 01 de abril, ou no dia seguinte.

Na mesma coletiva, Dória afirmou que o Ministério da Saúde ainda não está dentro do desejado.

A falta de cilindro de oxigênio nas cidades

Ainda, o Conselho Municipal dos Secretários da Saúde fez um levantamento sobre o abastecimento do cilindro nas cidades. Nos resultados, 120 cidades estão em situação crítica.

Das 26 cidades da região metropolitana do estado, 20 estão em situações de alta demanda do equipamento. Além disso, a cidade de Garulhos bateu recorde entre as cidades e alcançou um aumento de 400%. Leia a matéria completa.

Porém,  nesta quarta-feira (31), o Governo de São Paulo anunciou a compra de 2 mil cilindros.

As informações são do G1.

LEIA MAIS:

Secretário de Saúde cobram do governo de SP compra de oxigênio

Primeira das 19 miniusinas de oxigênio começa a funcionar em São Paulo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você