Nível crítico no abastecimento de oxigênio atinge 120 cidades de SP

O abastecimento atinge os atendimentos emergenciais de caso da Covid-19

Por: Aline Bueno Silvestre | 30 março - 22:45

Um levantamento feito pelo Conselho Municipal de Secretários da Saúde mostrou que 120 cidades do estado de São Paulo estão com nível crítico no abastecimento de oxigênio.

Das 26 cidades da região metropolitana do estado, 20 estão nessa situação. Ainda, oito delas aumentaram o consumo entre 20% e 50%. Outras oito registraram acima de 50%, ainda mais fora do normal.

120 cidades de SP estão com nível crítico no abastecimento de oxigênio

Foto: Reprodução/Pixabay

Os municípios solicitam ajuda e abastecimento do equipamento para continuar atendendo os pacientes vítimas da Covid-19.

Em Guarulhos, o aumento da demanda de oxigênio foi o maior do estado, chegando a 400%. Em segundo lugar, a capital paulista registrou 300%. Além disso, na cidade de São Paulo, 26% dos casos estão na Zona Leste da cidade

As informações foram do G1.

Os auxílios

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) forneceu cilindros de oxigênio para todo o estado. 16 unidades já foram para a cidade de Registro, enquanto as outras 119 esperam para serem distribuídas. A  medida é uma tentativa de diminuir a falta de oxigênio nos hospitais.

Além disso, a Anvisa anunciou que as empresas aumentaram 200% da produção de oxigênio. Enquanto isso, o Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, fala sobre o uso racional de oxigênio. Leia a matéria completa para entender mais.

LEIA MAIS:

Falta de oxigênio afetará 28 cidades no MT

Ji-Paraná (RO) recebe doações e empréstimo de mais de 30 cilindros de oxigênio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você