Mônica aparece em campanha de conscientização da vacinação feita pelo Butantan

Personagem de Maurício de Souza é um dos desenhos usados na iniciativa feita pelo Instituto

Por: Leonardo Fernandes | 15 abril - 10:41

Nesta quinta-feira (15), a personagem Mônica apareceu na campanha de conscientização do combate contra doenças que podem ser evitadas com a vacinação. Organizada pelo Instituto Butantan, pela empresa Sanofi Pasteur e pela Maurício de Souza Produções, a iniciativa “A Importância da Vacina” serve para apresentar ao público em geral os benefícios da prevensão com as vacinas, principalmente durante a atual campanha contra a gripe.

“Com o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Sanofi Pasteur, o Instituto Butantan e a Mauricio de Sousa Produções se uniram para falar sobre a importância da proteção contra doenças por meio da vacinação, em especial a gripe. A campanha busca conscientizar pais, responsáveis e toda a sociedade para a imunização de todos, principalmente das crianças”, como escrito na postagem.


 O calendário de vacinação no estado de São Paulo já foi divulgado, e a imunização está acontecendo desde o dia 12 de abril. A campanha contra o vírus influenza termina no dia 9 de julho, e o governo planeja atingir 90% da população com a prevenção.

Leia mais notícias:

“As pessoas dos grupos prioritários devem dar preferência à vacinação do coronavírus, e depois de 14 dias receber a da gripe”, diz médica

Gestantes e crianças já podem tomar vacina contra a gripe; confira o calendário de vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você