João Dória anuncia que avião com insumos para produção de vacina já decolou da China

O Governador informou um link de acesso a um site que permite rastrear o avião com os insumos para a produção das vacinas

Por: Sophia Bernardes | 17 abril - 06:53

Governador de São Paulo, João Dória, publicou em suas redes sociais comunicando que o “avião com insumos para a produção de cinco milhões de doses de vacinas do Butantan já decolou da China com destino ao Brasil.”

O Governador informou um link de acesso a um site que permite rastrear o avião com os insumos para a produção das vacinas através dele Dória informou que a previsão do material chegue segunda-feira (19) em São Paulo.

Cidades estão guardado vacinas para a segunda aplicação, afirma confederação de municípios

Nesta quinta-feira (15), por meio das redes sociais, Dória disse que enviou nove ofícios ao Ministério da Saúde solicitando medicamentos para intubação, mas os pedidos “foram ignorados”. Após isso, na manhã desta sexta-feira (16), o país recebeu 2,3 milhões de medicamento que fazem parte do kit intubação. 

Na última semana, o cenário do estado nos hospitais foi preocupante em razão do desabastecimento dos kits intubação, entidades do governo e médicos fizeram apelos ao Ministério da Saúde.

Além dos kits intubação, as vacinas também enfrentaram escassez na última semana fazendo com que munícipios do estado interrompam suas campanhas até a chegada de novas doses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

São Paulo: Restaurantes, bares, academias e outros serviços reabrirão no dia 24

Donos da Havan e Wizard negociam a compra de vacinas com a China

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você