Janssen fará testes de vacina contra covid em crianças e jovens no Brasil

O imunizante aguarda aprovação da Anvisa para ser usado de forma emergencial no país

Por: Caroline Ripani | 29 março - 16:06

De acordo com a Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, a vacina contra covid produzida pela empresa deve passar por testes em crianças e jovens brasileiros em breve. O imunizante aguarda aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ser usado de forma emergencial no país.

Em nota, a farmacêutica informou que “a vacina da Janssen contra a covid-19 será testada inicialmente em um pequeno número de adolescentes, que será expandido para um grupo maior em uma abordagem gradual, se os dados iniciais demonstrarem um perfil de segurança adequado”.

Caixa com vacina da farmacêutica Janssen

Foto: Reprodução/Scott Olson/Getty Images/France Presse

Os testes da vacina em crianças e adolescentes dos Estados Unidos tem previsão de início para esta semana. O uso do imunizante para norte-americanos maiores de 18 anos já foi concedido.

No Brasil, após o Instituto L2IP divulgar informações sobre os testes da vacina neste público, o geriatra Eduardo Vasconcellos, diretor da unidade, explicou que ocorreu precipitação dos pesquisadores. “Os testes virão, mas estamos aguardando os trâmites regulatórios da Anvisa e do Conep. Tudo leva a crer que os estudos serão aprovados, mas não há data prevista”, disse.

A vacina da Janssen é considerada vantajosa, pois além de ser dose única, sua conservação é em temperatura de geladeira comum.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Moderna inicia testes de vacina em bebês e crianças

Pfizer e BioNTech iniciam teste de vacina em crianças menores de 12 anos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você