Guedes é vacinado contra a covid-19 em Brasília

Queiroga pediu à Guedes “ministro, avise que você vai se vacinar, para dar o exemplo a todo mundo"

Por: Larissa Placca | 27 março - 17:03

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado contra a Covid-19, em Brasília, neste sábado (27).

O ministro (71) faz parte do grupo que está sendo vacinado no Distrito Federal, recebeu a primeira dose da Coronavac, no estádio Mané Garrincha, pelo drive-thru.

Ministro Paulo Guedes recebe vacina em Brasília

Ministro Paulo Guedes recebe vacina em Brasília; Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o ministro, ele tentou se vacinar em outro local, mas devido a fila grande, se dirigiu ao estádio. Ele deve receber a segunda dose no dia 25 de abril. “Vamos vacinar bastante”, disse Guedes durante o momento.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, conversou com Guedes e pediu “ministro, avise que você vai se vacinar, para dar o exemplo a todo mundo. E avise que nós vacinamos 800 mil pessoas ontem e que a meta dele é no início de abril vacinar um milhão de pessoas por dia. Ele pediu para dar esse recado aos brasileiros. Um milhão de pessoas por dia no início de abril”, disse o ministro.

O ministro Guedes e a vacina contra a covid

Nesta quinta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, convocou o setor empresarial para que comprasse vacinas contra a Covid. O objetivo desse chamado é acelerar a imunização da população brasileira.

Guedes pede vacinação de trabalhadores informais e alerta para impacto na economia em abril

A declaração foi divulgada após reunião com os empresários Luciano Hang e Carlos Wizard. O dono da Havan e o dono da Wizard se propuseram a doar 10 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde, com a condição de serem autorizados a vacinar os próprios funcionários.

A lei atual obriga que 100% das vacinas contra Covid sejam doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Isso será válido até todos os membros do grupo prioritário sejam imunizados, que corresponde a cerca de 77 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde.

O objetivo de Hang e Wizard é alterar essa lei. Os empresários se reuniram com o presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. Porém, a possível mudança ainda não foi divulgada.

O novo ministro da Saúde anunciou, durante a coletiva Marcelo Queiroga anuncia secretaria de combate à covid-19 e planeja vacinar 1 milhão de pessoas por dia. Leia a matéria completa.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, também recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Vacinação

Segundo microdados do Ministério da Saúde, brancos (38%) representam quase o dobro dos pardos ou pretos (21%) entre os vacinados até agora. No total, os amarelos são 12%, os indígenas 2%, e outros 27% não tiveram a cor informada.

Em números absolutos, foram 3,9 milhões de primeiras doses aplicadas em brancos e 2,2 milhões em negros até segunda-feira (22).

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro é condenado por danos morais contra jornalista

Ajufe apresenta análise sobre PL que altera Lei de Improbidade Administrativa (LIA)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você