Governo de SP entrega Hospital de Campanha da Covid-19 em Itaquaquecetuba

Cidade da Grande SP teve nova unidade instalada, que deve durar por 90 dias

Por: Aline Bueno Silvestre | 22 abril - 20:38

O Governo do Estado de São Paulo entregou uma unidade de hospital de campanha para pacientes da Covid-19 nesta quarta-feira (21), em Itaquaquecetuba, na Grande SP.

A unidade foi instalada no ginásio municipal Sumiyoshi Nakahadara, e conta com 60 leitos, 170 profissionais entre médicos, enfermeiras e fisioterapeutas. 40 leitos são para suporte ventilatório e 20 vão para as enfermarias.

Governo de SP inaugura hospital de campanha em Itaquaquecetuba para pacientes com Covid-19

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O investimento recebido do estado é de R$ 2,68 milhões. Além disso, deverá ficar aberto por 90 dias, com funcionamento 24 horas por dia.

São 540m², com farmácia, ambulatórios, laboratório ainda com capacidade de realizar exames de radiografia, com aparelho de diálise e tomógrafo.

“Este hospital estará operando a partir de amanhã, 22 de abril. Amanhã começa a operação e o atendimento dentro dos critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado e pelo município”, disse João Dória, governador de São Paulo.

No estado, são 12 hospitais de campanha instalados. Um dos últimos, o de Santa Cecília na região central, teve duas semanas de atraso na entrega e apenas um terço dos leitos prometidos. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Abertura de hospital de campanha em SP é adiada por atraso com oxigênio

2.027 mortes por covid-19 são registradas em 24h no Brasil, total vai para 383,5 mil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você