Governo de SP entrega hospital de campanha com duas semanas de atraso e um terço dos leitos prometidos

O hospital, na cidade paulista, estava previsto para ser entregue no final do março com 180 leitos, sendo apenas 60 entregues

Por: Aline Bueno Silvestre | 13 abril - 19:05

Nesta terça-feira (13), o governo de São Paulo inaugurou o hospital de campanha de Santa Cecília, no centro da cidade. Porém, a entrega é duas semanas depois do que estava previsto, com apenas 60 dos 180 leitos prometidos.

O local, chamado de Hospital Metropolitano, estava previsto para ser inaugurado em 31 de março. Depois de atrasos na instalação de equipamentos de oxigênio, a entrega foi feita.

Governo de SP entrega hospital de campanhas com duas semanas de atraso e menos da metade dos leitos prometidos

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Apesar disso, o hospital já recebeu pacientes no domingo (11). O prédio é particular e foi entregue ao governo para o hospital de campanha. 

Dos 130 leitos de enfermaria, 40 foram entregues. Já nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), eram 50 previstos, tendo apenas 20 entregues. A Secretaria Estadual da Saúde disse que as ampliações dos leitos ainda podem acontecer aos poucos. 

*Com informações do G1.

No dia 8 de abril, a Grande SP registrou 18 hospitais estaduais com 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. Leia a matéria completa. No estado, mais de 500 pessoas já morreram na espera por leitos.

Enquanto isso, o Brasil ainda bate recordes na média móvel de mortes.

LEIA MAIS:

Hospital das Forças Armadas suspende abertura de leitos; Brasília tem 97,84% de lotação nas UTIs

Estado de SP: Taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 90% pelo 22º consecutivo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você