Covid-19: Mais de 270 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada no estado de SP

O número é 16% maior do que o registrado na semana passada

Por: Aline Bueno Silvestre | 22 abril - 22:59

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, 270,8 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em São Paulo. 

A maioria dos atrasos são da CoronaVac, vacina que tem intervalo de 28 dias. A outra vacina aprovada para uso no Brasil, a Oxford/AstraZeneca, possui intervalo de 12 semanas e começou a ser aplicada em todo o estado na terça-feira (20).

Mais de 270 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada no estado de SP

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O número de pessoas que não tomaram essa segunda dose é 16% maior que na semana passada. Segundo o governo, é enviado um SMS antes do dia da aplicação para lembrar as pessoas. 

No entanto, os municípios que devem entrar em contato direto com eles para garantir a eficácia completa. Entenda os riscos de não tomar a segunda dose da Covid-19.

Na cidade paulista, mais de 81 mil pessoas estão nessa situação. A prefeitura anunciou que vai entrar em contato com os indivíduos do caso.

A campanha de vacinação no Brasil

No Brasil, 13% da população já recebeu a primeira dose da vacina, somando 27,9 milhões de brasileiros. Enquanto isso, 11.338.366 receberam a segunda dose, representando 5,35% da população com a imunização completa.

No total, já foram 39.283.518 vacinas aplicadas, somando primeira e segunda dose. Nas últimas 24 horas desta quinta-feira (22), 812.977 pessoas receberam uma dose.

LEIA MAIS:

Grande ABC: 10% dos idosos não aparecem para tomar segunda dose da CoronaVac em Santo André

Aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac é suspensa em Cajamar (SP)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você