CoronaVac: 260 bilhões de doses da vacina já foram distribuídas em todo o mundo

De acordo com o chefe-executivo da Sinovac, a farmacêutica planeja selecionar 10 países para uma "transferência de tecnologia"

Por: Caroline Ripani | 20 abril - 15:38

Nesta terça-feira (20), o chefe-executivo da Sinovac Biotech, Yin Weidong, afirmou durante o durante o Fórum de Boao para a Ásia, que a farmacêutica chinesa já distribuiu 260 milhões de doses da vacina CoronaVac no mundo inteiro.

Segundo Weidong, a empresa está produzindo mais de 6 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus por dia. O chefe-executivo ainda acrescentou que a Sinovac planeja selecionar 10 países para uma “transferência de tecnologia” assim que possível.

Caixas da vacina chinesa CoronaVac

Foto: Reprodução/Getty Images

Segundo cálculos da agência de notícias britânica Reuters, a Sinovac recebeu encomendas estrangeiras que totalizam mais de 450 milhões de doses de sua vacina. Entre os compradores da CoronaVac estão o Brasil, Indonésia, Turquia e Chile.

No Brasil, o imunizante, que possui eficácia de 62,3% contra a covid, é produzido em conjunto com o Instituto Butantan. Na última segunda-feira (19), o centro de pesquisas recebeu uma carga de 3 mil litros de insumos para a produção de 5 milhões de doses da vacina.

*Com informações da Reuters.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Butantan atinge 41,4 milhões de doses entregues no total ao Brasil

Sinovac irá produzir 2 bilhões de doses da CoronaVac por ano

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você