Cláudio Castro anuncia calendário único de vacinação no RJ

O governador do Rio de Janeiro cita também 940 novos leitos

Por: Aline Bueno Silvestre | 25 março - 22:15

Nesta quinta-feira (25), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que vai criar um calendário único de vacinação no estado.

O objetivo é evitar que aconteça das pessoas irem para outros municípios para se vacinar. O cronograma deve ser anunciado na segunda-feira (29).

Estado do RJ deve ter cronograma único de vacinação

Foto: Reprodução/Pixabay

“A gente vai apresentar, pra toda a imprensa, um calendário único, na próxima segunda-feira, pra que a população tenha a tranquilidade de saber, de não precisar ficar indo em outro município, de ficar essa bagunça que acabou criando. A gente vai estar vacinando, em todos os municípios, a mesma faixa etária”, afirmou Castro em relato publicado no G1.

Castro ainda disse que vai avaliar as medidas de restrição, para ver se tiveram resultados pelo estado. Além disso, ele anunciou 940 novos leitos. Desses, 560 vão para as redes federais, 200 estaduais e 180 em hospitais particulares.

A vacinação no Brasil

Nesta quinta-feira (25), o Brasil chegou aos 14 milhões de vacinados contra a Covid-19, com pelo menos uma dose. O valor corresponde a 6,65% da população.

Porém, o país registrou pela primeira vez mais de 100 mil casos de Covid-19 em um dia.

LEIA MAIS:

Prefeitura do RJ anuncia dois auxílios para micro e pequenas empresas

Brasil tem 6,3 mil pacientes esperando por leito de UTI

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você