ButanVac: Doria cobra urgência da Anvisa para aprovação da vacina

Em entrevista para a CNN Brasil, o governador de São Paulo falou sobre a tecnologia usada na vacina ser a mesma da gripe

Por: Aline Bueno Silvestre | 28 abril - 20:41

Nesta quarta-feira (28), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) falou sobre o “senso de urgência” da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aprovação da ButanVac, vacina do Instituto Butantan com produção brasileira.

O discurso foi feito durante entrevista para a CNN Brasil.

Dória cobra urgência da Anvisa para aprovação da Butanvac

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Ele disse esperar a aprovação em até 90 dias. Além disso, o governador afirmou que a tecnologia usada na ButanVac é a mesma do vírus inativo presente na vacina da gripe. Por isso, a autorização deve ser acelerada.

O objetivo da vacina é acelerar a imunização da população brasileira, já que o país possui a matéria-prima para a produção, sem a necessidade de importação dos outros países, o que acaba atrasando a chegada ao Brasil.

O processo de aprovação da ButanVac

No entanto, na sexta-feira (23), o Butantan enviou à Anvisa o pedido para começar a testar a vacina em humanos. Na terça-feira (27), o pedido foi negado pela agência.

Mesmo com o processo de autorização negado, o Governo de São Paulo anunciou em coletiva desta quinta-feira (28), que vai começar a produzir as doses da vacina. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Butantan afirma que produção da Butanvac pode começar em maio e aguarda autorização da Anvisa para iniciar testes

João Dória sobre participação americana na produção da Butanvac: “Não sabia”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você