Algumas cidades de SP conseguem antecipar vacinação contra Covid-19 de grupos prioritários

De acordo com o calendário estadual, a vacinação prevista é para o grupo com 64 anos

Por: Aline Bueno Silvestre | 27 abril - 20:36

Algumas cidades da região metropolitana de São Paulo estão adiantando a vacinação contra a Covid-19 para os grupos prioritários.

No estado, o calendário de vacinação está na fase de aplicação em pessoas de 64 anos. No entanto, Embu das Artes já imunizou mais da metade dos de 62 anos. Na quarta-feira (28), vão iniciar a aplicação das doses em pessoas de 61 anos. 

Cidades de SP antecipam vacinação de grupo prioritário

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na cidade de Cotia, as pessoas de 62 anos estão sendo vacinadas. Os que possuem 62 anos já estão recebendo a imunizante em Diadema, Caieiras, Francisco Morato, Pirapora de Bom Jesus, Santo André e Vargem Grande Paulista.

Franco da Rocha e Mauá estão vacinando idosos de 63 anos a partir desta terça-feira (27). Em São Bernardo do Campo, a vacinação desse grupo começa na quarta-feira (28).

A cidade de São Paulo segue o cronograma do estado, começando a imunização das pessoas com 63 anos na quinta-feira (29).

*Com informações do G1.

Balanço da vacinação

No Brasil, mais de 29,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose das vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso, CoronaVac ou Oxford/Astrazeneca.

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, as entregas das vacinas deverão ser retomadas em 3 de maio.

Enquanto isso, outras imunizantes tentam aprovação da Anvisa. No final da noite de segunda-feira, a agência recusou a importação e uso emergencial da vacina russa Sputnik V. Leia a matéria completa com as justificativas.

LEIA MAIS:

SP volta a ter mais de mil mortes de Covid-19 por dia; total no estado chega a mais de 2,8 milhões

CPI da Covid: Renan Calheiros propõe convocar Queiroga e ex-ministros da Saúde, mas governistas protestam

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você