Agência europeia confirma vínculo entre vacina Oxford/AstraZeneca com coágulos sanguíneos

"Está claro que há um vínculo com a vacina, que provoca esta reação. Mas ainda não sabemos por quê", disse Marco Cavaleri

Por: Bianca Antunes | 06 abril - 14:52

Nesta terça-feira (6), fonte da Agência Europeia de Medicamentos confirmou “um vínculo” entre a vacina de Oxford/AstraZeneca e casos de trombose, em entrevista ao jornal italiano Il Messaggero.

“Agora podemos afirmar, está claro que há um vínculo com a vacina, que provoca esta reação. Mas ainda não sabemos por quê”, disse Marco Cavaleri, diretor de estratégia de vacinas da EMA.

Mão segurando seringa com vacina da AstraZeneca

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images

Há semanas, estão aparecendo suspeitas de possíveis efeitos colaterais nos que receberam o imunizante.”Entre as pessoas vacinadas se registrou um número de casos de trombose cerebral entre jovens superior ao que esperávamos. Vamos ter que afirmar isto”, explicou.

Entretanto, a AstraZeneca confirmou que os benefícios da vacina ainda superam os riscos. De 18,1 milhões de doses aplicadas no Reino Unido até 24 de março, foram registrados 30 casos de trombose ou complicações causadas por coágulos sanguíneos.

LEIA TAMBÉM:

América Latina e Caribe ultrapassam 800 mil mortes por covid-19

Após aglomeração, Prefeitura de SP reorganiza teste de covid em profissionais da educação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você