“Metropolitana News #13”: Reforma da Previdência é aprovada em segundo turno na Câmara

Veja todas as notícias que foram ao ar no "Metropolitana News" desta quarta-feira (7)

Por: Redação Metropolitana | 07 agosto - 11:56

Governo pede para que população doe sangue antes de se vacinar contra o sarampo

Após o início da campanha Campanha de Vacinação contra Sarampo, que começou no dia 10 de junho, os hemocentros de São Paulo estão registrando aumento de recusa dos candidatos por conta da vacina. Quem se imunizou contra a doença precisa esperar 28 dias para estar apto para a doação, então o Governo pede para que a população doe sangue antes de ir se vacinar.

“A Fundação está apenas com 40% do volume de sangue necessário para abastecer mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana do Estado de São Paulo. Atualmente, os sangues O-, A+ e A- estão críticos, ou seja, em condições de abastecer os hospitais por apenas dois dias. Já os tipos O+ e B- estão em emergência, isto é, garantem o abastecimento por um dia”, diz a nota do Governo.

Reforma da Previdência é aprovada em segundo turno na Câmara

Após sessão de cinco horas e meia, noite desta terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Reforma da Previdência, por 370 votos a 124. Nesta quarta (7), os deputados irão analisar oito destaques apresentados pelos partidos para concluir o texto-base e enviar ao Senado.

Foto: Cleia Viana/ Câmara dos Deputados

Primeiro trailer de “O Doutrinador – A Série” é divulgado

Daniel Alves é oficialmente apresentado no São Paulo com festa no Morumbi

Na noite desta terça-feira (6), Daniel Alves foi apresentado oficialmente pelo São Paulo. O lateral-direito reuniu mais de 44 mil torcedores do Estádio do Morumbi para acompanhar de perto o evento. O jogador foi recebido por Hernanes no gramado e ainda recebeu a camisa 10 das mão de Kaká e Luis Fabiano, ídolos do tricolor paulista.

“Sabe que hoje estou realizando um sonho de criança, sonhei muito por esse momento. Esse momento chegou, e só tenho a dizer ao São Paulo que hoje eles não estão contratando um jogador, mas um torcedor do São Paulo”, afirmou Daniel Alves em entrevista coletiva.

Jogos da rodada

Na noite desta quarta-feira (7), o Corinthians recebe o Goiás em Itaquera, às 19h15, em partida do Brasileirão que estava atrasada, válida pela 7ª rodada do campeonato. Já pela semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Internacional no Mineirão, às 21h30.

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você