“Metropolitana News #1”: Você sabe como consultar o saldo do FGTS?

Veja todas as notícias que foram ao ar no "Metropolitana News" desta segunda-feira (22)

Por: Marielle Rojas | 22 julho - 12:37

51% dos brasileiros não sabem quanto gastam com tarifas bancárias

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pelo C6 Bank, 51% dos brasileiros não sabem o quanto pagam de tarifas bancárias. A pesquisa ouviu 2.009 pessoas em todo o país. Vale lembrar que, conforme o código do consumidor , consultado pelo O Estado de S. Paulo, os bancos devem informar as taxas de maneiras acessíveis nos contratos e no site.

Como consultar o saldo do FGTS

O saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode ser consultado pessoalmente e até pela internet. O trabalhador pode baixar o aplicativo oficial, disponível para Android, iOS e Windows, ou acessar o site da Caixa e do FGTS. Ainda é possível fazer um cadastro por site, e-mail ou telefone, e receber um extrato em casa a cada dois meses.

Outra opção é comparecer pessoalmente nas agências da Caixa ou a um posto de atendimento, com o Cartão Cidadão em mãos. O governo deve anunciar a liberação dos saques nesta quarta-feira (24), com um dos objetivos de injetar mais dinheiro na economia.

Foto: Divulgação

“Vingadores: Ultimato” bate recorde de bilheteria mundial e ultrapassa “Avatar”

Fim das férias pode ser estendido nas universidades federais

Após o anuncio do congelamento de R$ 1,7 bilhões dos gastos das universidades, as federais podem prolongar as férias dos alunos, caso os recursos não sejam liberados. A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) irá realizar audiências públicas em agosto, para informar aos alunos e funcionários as consequências dos cortes.

Já da Universidade Federal do ABC, região metropolitana de São Paulo, os bloqueios vão ter reflexos no funcionamento em 2020. Instituições de outros estados brasileiros também enfrentam restrições e prometem racionar custos, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Federal de Santa Catarina (UFSC).

Preço de passagens aéreas deve cair no Brasil, diz ministro

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o preço das passagens aéreas no Brasil devem cair a partir de setembro. Isto porque novas companhias aéreas low cost (custo baixo) chegarão ao país, assim como as empresas que já atuam ganharão novas aeronaves.

“Temos empresas se estabelecendo no Brasil, com autorização na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas até serem operacionais há um caminho, que deve levar entre seis e oito meses”, afirmou ele.

Resultados do Brasileirão (21/07)

Após ser eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), o Palmeiras voltou a perder. Pela 11ª rodado do Brasileirão, neste domingo (21), o verdão foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão. Os gols foram de Mateus e Leandro.

Depois da partida, Felipão admitiu que as duas derrotas deixaram a equipe em alerta e citou certo nervosismo por parte dos atletas. O próximo compromisso do Palmeiras é na próxima terça-feira (23), pelas oitavas de final da Libertadores, em jogo contra o Godoy Cruz, em Mendonza, na Argentina.

Foto: Ivan Sotri | Santos FC Divulgação

O Santos venceu o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, gol de Marinho. Com o resultado, o time da Vila Belmiro se igualou ao Palmeiras, com 26 pontos, na liderança do campeonato.

Também neste domingo (21), a Arena Corinthians recebeu o encontro das duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1, em Itaquera. Clayson abriu o placar para os donos da casa, mas Gabigol empatou, após mais de 5 minutos de análise do árbitro de vídeo. O bandeirinha havia marcado impedimento no lance, mas o VAR corrigiu o erro.

Ainda pela 11ª rodado do Brasileirão, o São Paulo enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio do Morumbi.