Wesley Safadão enfrenta novo problema, motivo vem à tona e pode ter show cancelado

Por: David Mesquita | 10/04/22 - 21:40

Wesley Safadão está enfrentando novos problemas! O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizou um pedido de liminar contra o município de Vitória do Mearim para suspender o show do forrozeiro.

+ Saiba as últimas notícias da música

A polêmica foi ocasionada pelo fato da apresentação musical de Safadão, anunciada para o próximo dia 24 de abril, ser bancada com recursos públicos.

A Promotoria de Justiça de Vitória do Mearim solicitou informações para investigar a regularidade jurídica da promoção do evento. Em resposta, divulgada pelo site g1, a Prefeitura comunicou que a contratação de Safadão “foi feita por inexigibilidade de licitação e que o valor do contrato é de R$ 500 mil”.

Na Ação, o Ministério Público do Maranhão questionou os gastos com o show de Safadão, uma vez que existem processos administrativos com urgência de atendimento para necessidades básicas da população.

Leia a nota da prefeitura sobre a realização do show de Wesley Safadão

“Em relação aos questionamentos quanto a realização do show do cantor Wesley Safadão nas comemorações do aniversário de 189 anos de Vitória do Mearim, esclarecemos que a contratação do cantor Wesley Safadão foi feita Inexigibilidade de Processo Licitatório, o que é prerrogativa da administração pública, dada a exclusividade do objeto a ser contratado pela gestão municipal.

Ao ser solicitado pelo Ministério Público do Maranhão informações quanto a realização do evento, a saber, seu custo, as respostas foram prontamente informadas pela Prefeitura de Vitória do Mearim, conforme confirmado pelo próprio órgão ministerial em nota pública.

Os demais custos para realização do evento (montagem de palco, iluminação, som, recepção, hospedagem, etc.) estão inclusos em processo licitatório em andamento, que inclui atividades festivas para o aniversário da cidade e festas juninas.

Todas as informações estão sendo prestadas aos órgãos competentes, dando maior lisura e transparência aos atos, motivo pelo qual eles são de conhecimento de todos. Além do show do cantor Wesley Safadão, serão realizadas atividades desportivas.

Por fim, relembramos que a gestão municipal de Um Novo Tempo segue à disposição dos órgãos fiscalizadores e controladores, bem como da imprensa, para todos os esclarecimentos necessários, dada a responsabilidade e o compromisso com a verdade e com a população vitoriense“.

SAIBA AS ÚLTIMAS POLÊMICAS COM WESLEY SAFADÃO:

+ Fake news? Wesley Safadão comenta envolvimento em polêmicas e garante: “Inverdades”

+ Wesley Safadão é surpreendido com “fã inusitada” durante show e momento viraliza na web

+ Com medo da velhice, Wesley Safadão inicia tratamento inusitado para não envelhecer

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!