Vitão explica decisão de raspar o cabelo ao celebrar nova fase da carreira e revela o inesperado

Vitão concedeu uma entrevista ao participar do Lab de Estilo GQ, acervo-estúdio da revista GQ Brasil, e um dos principais assuntos foi sobre a nova era musical do artista.
+ Vitão anuncia lançamento de novo projeto musical; confira detalhes do EP “Toda Manhã: Ato 1”
O cantor fez questão de comentar sobre a expectativa para a sua nova era musical: “Me senti vivo de novo. É como se eu estivesse morto há muito tempo. Estou nascendo de novo. Sinto que, em certas fases da minha vida, eu estive morto por dentro. Agora, estou nesse momento de renascimento com o meu novo álbum”, declarou Vitão, se referindo ao álbum “Toda Manhã”, que estreia a primeira parte do disco nesta próxima sexta-feira (14).
Após a mudança radical do seu primeiro ensaio fotográfico de cabeça raspada para a revista. Vitão diz que há anos não se via tão alegre, sorridente e cantante como agora: “Cara, não estou sentindo falta de nada. Estou me sentindo maravilhoso, um gostoso”.
O cantor também declarou que novo visual não interfere na sua carreira musical: “Nos últimos tempos eu estava me sentindo na mesmice e existia esse peso: ‘Não pode [raspar] porque é a sua marca e o que faz as pessoas te reconhecerem’ . Depois eu entendi que não. A minha marca é a minha música.”
Vale destacar que “Toda Manhã” marca o segundo álbum de estúdio de Vitão, que desde 2020, vem trabalhando em lançamentos pontuais: “O conceito central do álbum é me mostrar para o público habitando várias facetas e personagens que existem dentro de mim, trazendo esse senso de pluralidade”.
“Toda Manhã” é composto por 19 faixas, entre elas uma parceria com a cantora Ivete Sangalo na música “Coisa de Mulher”. A segunda e a terceira parte do álbum estão previstas para serem lançadas nos meses de maio e junho, respectivamente.
https://t.co/UOEOnAhnbQ pic.twitter.com/dkSMU0T5e1
— VITÃO (@vitao) April 9, 2023
Vitão abre os detalhes da decisão de abandonar seu cabelão que o tornou famoso
A despedida definitiva ao seu visual que o tornou famoso, aconteceu no decorrer de uma madrugada no centro da capital paulista. Vitão menciona que foi ele mesmo o responsável por passar a máquina no seu cabelão: “Saí pelas ruas de São Paulo e fui grafitando artes visuais do meu disco e ao longo dessa noite, fui raspando o cabelo aos poucos”.
O ‘ritual de passagem’ foi finalizado no litoral paulista: “Para amanhecer o dia fui para Santos raspar a última metade no cabelo e jogar no mar. Foi uma manhã de libertação”.
E complementou: “Tenho família [em Santos] e passei muitas férias. Escolhi uma praia onde eu fiz muitos pedidos de ano novo quando era moleque. O pedido não foi necessariamente para Iemanjá, foi como uma oferenda e sacrifício para a mãe natureza, por tudo que meu cabelo fez por mim e também a vontade de deixar muita coisa para trás”.
O cantor surpreendeu familiares e amigos com seu novo visual. “Liguei para a minha mãe e ela chorou por 24 horas seguidas, fez um drama”, revelou o artista.
Ver essa foto no Instagram
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE VITÃO:
+ Vitão surge completamente careca em meio à multidão e surpreende fãs: “Não é possível”
+ Após ficar de fora do BBB23, Vitão participa do novo clipe de Melim
+ Ao tentar divulgar sua nova música, Vitão é chamado de ‘aberração’ e detona internautas