Tico Santa Cruz sai em defesa de Pe Lu na briga com Digão

O ex-integrante do Restart e o vocalista do Raimundos tiveram uma discussão nesta semana sobre posicionamento político e apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Por: Gabrielle Gonçalves | 02 maio - 16:46

Nesta semana, o Pe Lu, ex-vocalista do Restart, e o Digão, do Raimundos, protagonizaram uma briga no mundo do rock. Tudo começou quando Pe Lu criticou o posicionamento político de Digão, o chamando de “reaça”. Agora, a treta entre eles ganhou um novo nome: Tico Santa Cruz, do Detonautas.

Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Em uma live no Instagram, Santa Cruz saiu em defesa de Pe Lu e também fez críticas ao Digão, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Ele não tem culhão para assumir que apoia um governo fascista. Mas que ele apertou o 17, que se identifica com essas palhaçadas, é verdade. Digão, tu é um bunda mole. Roqueiro reacionário não combina. Daí vem o moleque do Restart e joga a verdade na sua cara”, disse ele

O líder do Detonautas também aproveitou a ocasião para pedir desculpas a Pe Lu por ter criticado o Restart anteriormente. “Eu tinha uma postura equivocada, agressiva e prometi que sairia da pandemia melhor que entrei – uma pessoa mais gentil e bacana. Queria pedir desculpas ao Pe Lu e ao Restart pelas coisas que dizia à época. Era só o trabalho deles. […] Eu era um roqueiro babaca e peço desculpas”, afirmou.

Entenda a briga

Em uma entrevista ao podcast Falacadabra, o Pe Lu comentou sobre os artistas que ele admirava e criticaram o Restart na época de seu auge. Ele relatou, no entanto, que as críticas não foram sua pior decepção com os ídolos: “Essa é uma decepção para mim, do roqueiro reaça, né? Isso é mais decepcionante do que os que falaram de mim. Tipo Digão e Rodolfo, do Raimundos, se encontrando de novo no elogio ao Bolsonaro”.

Foto: Reprodução/Instagram

O ex-integrante do Restart ainda continuou: “Vou falar uma coisa polêmica: eu acho louco essa coisa do artista reaça. É um comentário raso, óbvio, superficial que eu tô fazendo, mas na média assim, você pensa, ‘car**** velho, você não entendeu direito o que você está fazendo como princípio”.

Em resposta, Digão usou o Instagram para ofender Pe Lu. “Amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo. A minha história musical está tocando até hoje em todo lugar, enquanto você aí precisa lacrar pra alguém lembrar da sua existência”, afirmou.

Pelo Twitter, Pe Lu publicou um texto em que chamava a resposta de Digão de “rasa e incoerente, clássica de eleitores do Bozo”. Ele ainda continuou: “Não ter posicionamento político é sim posicionamento político. Se calar diante das atrocidades que a gente tem vivido é sim posicionamento político”.

Com informações de Splash UOL.

LEIA MAIS:

Ex-integrantes do Legião Urbana fazem abaixo-assinado pelo uso do nome da banda

Músicas que têm o mesmo sample e você talvez não tenha percebido

10 músicas que falam sobre a quarentena

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você