The Weeknd vai boicotar Grammy mesmo após mudanças

Na última sexta-feira, a Recording Academy anunciou o fim dos comitês secretos na premiação

Por: Gabrielle Gonçalves | 03 maio - 17:46

Em entrevista à revista Variety, o The Weeknd afirmou que vai boicotar o Grammy mesmo após as mudanças anunciadas pela Recording Academy. Na última sexta-feira (30), os organizadores da premiação anunciaram o fim dos comitês secretos, que eram responsáveis por escolher os indicados em cada edição.

The Weeknd no Grammy em 2016. Foto: Getty Images

“A confiança foi quebrada por tanto tempo entre a organização do Grammy e os artistas que seria imprudente levantar a bandeira da vitória”, disse The Weeknd. O cantor também acrescentou que não vai considerar as suas músicas para o prêmio. No entanto, ele considera as mudanças “um começo importante”.

“Acho que a indústria e o público precisam ver o sistema transparente realmente em jogo para que a vitória seja comemorada, mas é um começo importante”, continua ele. “Eu continuo desinteressado em fazer parte do Grammy, especialmente com sua própria admissão de corrupção por todas essas décadas. Não vou enviar no futuro”.

Embora não tenha havido nenhuma “admissão de corrupção” da Academia ao anunciar o fim dos comitês anônimos, em uma entrevista à Variety na última semana, o chefe interino do Grammy, Harvey Mason Jr. disse que vinha trabalhando nesse encerramento antes das queixas de The Weeknd. Ele se recusou a comentar se essa situação pode ter influenciado a decisão final.

Em novembro do ano passado, o artista havia acusado a Recording Academy de “corrupção”, após não receber nenhuma indicação ao Grammy 2021. Seu disco “After Hours” foi muito aclamado pela crítica e um dos mais vendidos em 2020. O cantor foi premiado no American Music Awards, MTV Video Music Awards, além de liderar as nomeações do Billboard Awards.

LEIA MAIS:

Após críticas, Grammy anuncia fim de comitês secretos

Após ser ignorado, The Weeknd anuncia que vai boicotar o Grammy ‘para sempre’

The Weeknd conquista a 3° posição das músicas mais ouvidas na história do Spotify

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: