Sandy lança seu novo EP “10:39”; confira!

Cantora retoma carreira solo com novo projeto musical

Por: David Mesquita | 14 outubro - 15:11

A cantora Sandy lançou o EP “10:39” com mensagens positivas para as pessoas escutarem durante este período de pandemia. Clipes das três músicas do novo projeto musical já estão disponíveis no YouTube.

No instagram, a cantora publicou um texto comentando sobre esse período de quarentena e os impactos do coronavírus em seu novo projeto: “Pra mim, como artista, seria impossível passar por esse período sem ser afetada de alguma maneira. A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte”.

Ver essa foto no Instagram

Pra mim, como artista, seria impossível passar por esse período sem ser afetada de alguma maneira. A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte. Mas, por algum motivo, quando eu pensava em compor, parecia que eu não conseguia ser completamente sincera ou suficiente. Quando a gente escreve com um assunto em mente, a gente se limita um pouco, e eu não queria, de maneira alguma, me apoiar em clichês ou correr o risco de soar minimamente oportunista. Por outro lado, acho que a arte, em suas diversas formas, ajudou a preservar um pouco a sanidade de muita gente durante esse ano, e comigo não foi diferente. Filmes, séries, músicas, livros, artes plásticas… me tocaram de um jeito indescritível e que ajudou a acalmar o coração em diversos momentos. E algumas canções específicas que eu já amava há muito tempo, de repente, se mostraram pra mim com um sentido completamente novo e inesperado. Assim nasceu a necessidade de fazer esse EP. “Piloto Automático”, da banda Supercombo, que conheci quando fui jurada do programa Superstar, “Lua Cheia”, da banda 5 a Seco da qual sou fã há anos e “Tempo”, que gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, 11 anos atrás. Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco. Produzi em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram à distância suas lindas participações. Para ilustrar essas canções, chamei um artista que conheci e por cujo trabalho me encantei durante esse período, chamado Thainan Castro, que me presenteou com essa obra tão sensível, delicada e simbólica. Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu “ano de Sandy e Junior”) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria -> continua nos comentários <-

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em

Cada composição do novo EP foi escolhida pela própria cantora, além de contar histórias de pessoas que passaram pela vida dela.

“‘Piloto Automático’, da banda Supercombo, que conheci quando fui jurada do programa Superstar, ‘Lua Cheia’, da banda 5 a Seco da qual sou fã há anos e ‘Tempo’, que gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, 11 anos atrás. Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco”.

Sandy informou que a produção do EP foi feita em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram à distância as participações.

Já os clipes foram gravados no haras de um amigo, em Itatiba (SP): “Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu “ano de Sandy e Junior”) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria”.

Ver essa foto no Instagram

Saiu o clipe completo das músicas do meu EP 10:39. Tô tão feliz, tão realizada, tão grata… não consigo colocar em palavras. Já vi muuuitos comentários lindos e cheios de amor, que superaram minhas expectativas e aqueceram meu coração. Agradeço, de verdade, a todos q ajudaram a concretizar esse projeto, que posso chamar de sonho meu. Obrigada ao @douglas_aguillar, @franlandhin e todos da @gogacine pelo olhar tão sensível e apurado; obrigada, meu amor @fl.lucaslima por sonhar comigo e me ajudar a dar voz ao que se passa aqui dentro ♥️. Obrigada a todos do @haras_tres_rios (que lugar incrível!), à incansável Rogerinha (se desdobrou em mil mais do que nunca), à Picida e à @michellyx (e querida Alê) pelo figurino perfeito; ao @fortesthiago pelo cabelón dos sonhos… Obrigada a minha mãe e ao meu pai @xororooficial pelo apoio amoroso, ‘orgulhoso’ e incondicional ao meu trabalho, tão importante pra mim. Aos meus fãs, dedico o meu melhor. Espero que gostem. Quem ainda não viu, corre lá no YouTube! ♥️🙏

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em

MAIS DE MÚSICAS:

BTS é o primeiro grupo coreano a ocupar os dois primeiros lugares na Billboard Hot 100

“Lonely”: Justin Bieber divulga seu próximo single

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: