Sam Smith critica divisão de gêneros da premiação do BRIT Awards

A voz de "Diamonds" se declarou não-binário em 2019

Por: David Mesquita | 13 março - 17:20

Sam Smith usou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão do BRIT Awards – uma das maiores premiações britânicas – a manter as categorias dividas por gêneros.

Sam se identifica como não-binário e por isso não se encaixaria em nenhuma das categorias masculinas ou femininas.

De acordo com informações do The Sun, a comissão da premiação entrou em contato com o time de Sam para discutir se aceitaria ser indicado nas categorias voltadas para artistas masculinos, mas Smith recusou a proposta.

Nas redes sociais, Sam comentou: “O BRIT (Awards) têm sido uma parte importante da minha carreira, uma das minhas primeiras conquistas foi ganhar o Critics Choice em 2014. Música para mim sempre foi sobre unificação, não divisão. Estou ansiosx por um momento em que as premiações possam refletir a sociedade em que vivemos. Vamos celebrar a todos, independentemente de sexo, raça, idade, habilidade, sexualidade e classe.”

A premiação acontece no dia 11 de maio em Londres, e Sam Smith deve ser indicado pelo seu bem-sucedido álbum “Love Goes”, lançado em outubro de 2020.

Resposta do BRIT Awards

Em nota, a premiação musical respondeu depois que Sam Smith falou sobre os planos para manter as categorias baseadas em gênero para a cerimônia de 2021.

“A premiação ama Sam. Sam ganhou nosso Critics ‘Choice Award (agora Rising Star) em 2014 e passou a desfrutar de um estrelato internacional incrível, ganhando mais BRIT Awards e indicações ao longo do caminho, além de nos dar algumas das performances mais memoráveis ​​de todos os tempos. Sam é um extraordinário artista britânico e concordamos com o que disseram hoje”, revelou o comunicado.

E completaram: “A premiação está comprometida com a evolução do programa e as categorias de gênero estão sob análise. Mas qualquer mudança feita para ser mais inclusiva precisa ser exatamente isso – se uma mudança acidentalmente levar a menos inclusão, então ela corre o risco de ser contraproducente para a diversidade e a igualdade. Precisamos consultar mais amplamente antes que as mudanças sejam feitas para ter certeza de que acertamos. ”

MAIS DE SAM SMITH:

Shawn Mendes pede desculpas por errar pronome ao se referir a Sam Smith

Sam Smith revela que quase surtou com a solteirice durante a quarentena

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você