Royal Blood fica no primeiro lugar da parada britânica de álbuns

A parada de álbuns do Reino Unido teve nada menos que oito estreias no top 10, a maioria delas de artistas ligados ao rock.

Por: Pedro Henrique Amaral Ferreira | 07 maio - 17:40

A parada de álbuns do Reino Unido teve nada menos que oito estreias no top 10, a maioria delas de artistas ligados ao rock. Quem se deu melhor foi a dupla Royal Blood, que conquistou o topo com “Typhoons“, o terceiro disco deles e o terceiro número 1. O indie rock também marcou presença no segundo lugar com “Coral Island” do The Coral e “If I Could Make It Go Quiet” da norueguesa Marie Ulven, ou Girl In Red, como ela assina seus trabalhos, em sétimo.

O rock clássico apareceu duas vezes no ranking, começando com o álbum ao vivo em que vários nomes lendários, David Gilmour, Pete Townshend e Steven Tyler entre eles, celebraram, à convite de Mick Fleetwood, a obra de Peter Green, o guitarrista que, nos anos 60, fundou o Fleetwood Mac nos anos 60 (terceiro lugar) e com “Live At Knebworth 1990” do Pink Floyd (oitavo). O metal inovador do Gojira, com “Fortitude”, conquistou a sexta colocação. O pop está representado com “Young Heart” de Birdy (quarto) e “Khaled Khaled” do DJ KHaled (10°).

O top 40 teve outras duas novidades, o mais novo trabalho dos veteranos escoceses do Teenage Fanclub, “Endless Arcade” na 11ª posição, e “Discovery – Live In Rio 1994” com a excelente apresentação que os Pet Shop Boys fizeram em terras cariocas há 27 anos.

Confira o Top10:

1 – “Typhoons” – Royal Blood (estreia)
2 – “Coral Island” – The Coral (estreia)
3 – “Celebrate The Art Of Peter Green” – Mick Fleetwood and Friends (estreia)
4 – “Young Heart” – Birdy (estreia)
5 – “Surrounded By Time” – Tom Jones (caiu quatro posições)
6 – “Fortitude” – Gojira (estreia)
7 – “If I Could Make It Go Quiet” – Girl In Red (estreia)
8 – “Live At Knebworth 1990” – Pink Floyd (estreia)
9 – “Future Nostalgia” – Dua Lipa (caiu seis posições)
10 – “Khaled Khaled” – DJ KHaled (estreia)

LEIA MAIS:

The Weeknd volta ao topo das paradas da Billboard em parceria com Ariana Grande

Álbum de Lady Gaga “ARTPOP” retorna para as paradas da Billboard

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você