Rennan da Penha conversa com ex-presidente Lula sobre relevância do funk na vida dos jovens das periferias

Rennan da Penha conversa com ex-presidente Lula sobre relevância do funk na vida dos jovens das periferias - Metropolitana FM

O funkeiro DJ Rennan da Penha conversou no último sábado (12), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O encontro dos dois, conforme divulgado em comunicado nesta quarta (16), foi de aproximadamente três horas, com 21 lideranças de favelas e movimentos sociais de juventude do Rio de Janeiro.

Eles falaram sobre a importância e força de transformação que o funk faz na vida dos jovens de periferias do Rio de Janeiro e do Brasil.

Rennan defende a arte e cultura e diz que graças ao funk conheceu alguns lugares que ele julgava como impossíveis.

“Por meio da música, eu conheci outros países que nunca achei que iria conhecer. Nunca achei que iria ter acesso a esses lugares e foi o funk que me proporcionou isso. Um ritmo que veio da periferia e hoje é número um em todas as plataformas digitais”, apontou o funkeiro, conforme divulgado em comunicado.

Durante a conversa com o ex-presidente, Rennan da Penha apontou para a falta de oportunidades no ramo da cultura e que acaba refletindo em mais desigualdades sociais: “Quando chego na minha comunidade, fico observando que há vários Rennan da Penha. Muitos com talento em abundância, todos respiram dança e muita arte dentro da favela. E eu não vejo ninguém dar oportunidade digna a essas pessoas.”

LEIA MAIS:

Projota desabafa sobre saudade dos palcos e fãs: “Não vejo a hora de estarmos todos juntos outra vez”

Vitão anuncia novidade em sua carreira musical: “Sonho com isso desde criança”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!