Por que Olivia Rodrigo é a nova queridinha da música pop?

Cantora acaba de lançar seu primeiro álbum, o confessional "Sour"

Por: David Mesquita | 22 maio - 15:18

Todo ano, surge um novo artista musical com o lançamento de um super hit. Em 2021, o fenômeno da música pop é a cantora Olivia Rodrigo que alcançou o topo das paradas com o single “drivers license”.

Com voz suave e estrofes sofridas sobre o fim de um relacionamento avassalador, a faixa “drivers license” está presente no seu primeiro álbum, o confessional “Sour”.

Mas, afinal, por qual razão a jovem é a nova queridinha da música pop?

Carreira artística de Olivia

Para começar, Olivia possui uma base de fãs adolescentes fiéis. Também atriz, ela participou de “Bizaardvark” e integra o elenco de “High School Musical: A Série: O Musical”, no qual a produção acompanha um grupo de adolescentes entusiastas das artes dramáticas que participam de uma encenação de uma peça.

Aliás, a saga de “High School Musical” também já lançou a carreira musical das artistas Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale nos anos 2000.

Além do talento na série, um suposto romance entre os protagonistas acabou chamando atenção. Olívia e seu parceiro de cena, Joshua Bassett, foram apontados como casal pelos fãs, após imagens do dois em clima romântico e postagens nas redes sociais circularem.

Apesar de não terem assumido um relacionamento, Olivia e Joshua compartilharam demonstrações de afeto em vídeos e fotos nas redes sociais, como o Instagram e no Tik Tok.

Por trás de “drivers license”

Alguns fãs acreditam que “drivers license” é sobre o triângulo amoroso entre Olivia, Joshua e a cantora Sabrina Carpenter.

Sabrina começou a andar com Joshua. Após saber desse envolvimento, Olivia se afastou das redes sociais. Após todos os rumores, “drivers license” foi lançada e os fãs logo atribuíram a letra triste a esse provável triângulo amoroso.

Diante do burburinho gerado e o do triângulo amoroso não-confirmado entre os novos ídolos teen, a música conquistou o primeiro lugar em mais de 30 países. Logo, a artista conquistou a atenção de outros cantores famosos, incluindo Taylor Swift, inspiração confessa de Olivia.

Sonoridade do Álbum “Sour”

No disco lançado nesta sexta (21), Taylor Swift é, inclusive, creditada como compositora. “Sour” tem 11 faixas e inclui os singles também bem-sucedidos, “Deja Vu” e “Good 4 U”.

As faixas musicais foram exaltadas pelas letras francas que falam sobre angústia, brincam com antigos relacionamentos ou fazem alfinetadas de forma irônica. Além da sonoridade do Pop Rock inovador, e promete alçar Olivia a novos recordes na música internacional.

Conforme a crítica especializada, o trabalho de Olivia também traz muito de uma produção mais discreta. Dan Nigro é o responsável e produtor musical do álbum, que já possui experiência em trabalhos musicais com as cantoras Carly Rae Jepsen e Sky Ferreira.

LEIA MAIS:

Alanis Morissette canta sobre saúde mental em novo single; escute “Rest”

Prestes a lançar sua carreira solo, Jesy Nelson assina contrato com nova gravadora

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!