Polêmica com Coldplay! Ex-empresário processa banda, motivo vem à tona e choca web

EITA! Os quatro membros do Coldplay estão sendo processados pelo ex-empresário da banda, Dave Holmes.
+ Fã de Coldplay viraliza ao recuperar de forma inusitada o dinheiro de ingresso do show da banda
De acordo com informações divulgadas pela revista Variety, o processo foi iniciado por uma disputa contratual entre os envolvidos, como afirmam documentos recentemente enviados à Justiça do Reino Unido.
Um representante da banda confirmou para Variety o rompimento dos integrantes com o empresário no ano passado, após 22 anos juntos. Além disso, fontes comunicaram à revista que a ação judicial se refere a uma disputa contratual.
Agora, o Coldplay é gerenciado pela equipe de empresários Phil Harvey, Mandi Frost e Arlene Moon, que já trabalharam com Holmes durante anos.
The four members of multiplatinum-selling British rock band Coldplay are being sued by former manager Dave Holmes. https://t.co/Jz13NdZzqY
— Variety (@Variety) August 16, 2023
Como iniciou a relação de Coldplay com o antigo empresário?
O vocalista Chris Martin, o guitarrista Jonny Buckland, o baterista Will Champion e o baixista Guy Berryman estudavam na University College of London e decidiram formar a banda Coldplay após se formarem, em 1997.
Em 2018, numa entrevista à Variety, Dave Holmes, ex-empresário da banda, relatou que deu uma cópia do álbum de estreia do Coldplay para a mãe dele e prenunciou o sucesso: “Eu disse a ela: ‘Acabei de começar a trabalhar com esta banda e eles serão tão grandes quanto o U2’. Eu sabia. Eu simplesmente sabia”.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE O MUNDO DA MÚSICA:
+ 65 anos de Madonna: quais são as 10 músicas mais tocadas da Rainha do Pop no Brasil?
+ Adele cai no choro após realizar pedido inesperado de casal em show e cena viraliza na web
+ Mais um! Paul McCartney anuncia novo show extra em SP após alta demanda de ingressos