Pepeu Gomes detona Anitta: “Não me acrescenta em nada”

Pepeu Gomes detona Anitta: “Não me acrescenta em nada” - Metropolitana FM

Com mais de 50 anos de carreira e uma longa jornada na música, Pepeu Gomes revela que não acompanha as músicas da geração atual. Em entrevista para a revista Quem, Pepeu afirmou que não tem nada contra a Anitta, mas também nada a favor. “Não me acrescenta nada. Respeito tudo, na praia dela, é uma artista que venceu, que está vencendo a grande batalha que é ser artista no Brasil”, explicou o músico.

+ Confira as últimas notícias da música

Para o artista, a música no Brasil “não anda bem das pernas”. Ele explica que continua ouvindo as gerações antigas, as quais sempre gostou: “Escuto aquilo que sempre gostei, e que me traz um saudosismo sadio. Isso é meio normal. Eu sempre briguei para que a gente fizesse músicas que fossem eternas. Preta Pretinha fez 50 anos agora e continua viva. A música do Brasil não anda bem das pernas, porque estão tomando um rumo onde só se mostra bunda, as músicas só com dois acordes”.

De acordo com Pepeu, o Brasil não valoriza os artistas que tem. Para ele, desde quando ingressou nesse ramo, nunca teve a pretensão de enriquecer com a música, mas sim de deixar uma referência para o país através de seu legado. “Minha preocupação não é enriquecer. Nunca foi. Mas sim deixar uma obra como (Moraes) Moreira deixou, que é uma referência não só para o Brasil, mas para a América Latina. Ninguém enriquece com a música. É um ou outro. Principalmente músico instrumentista que ganha mais instrumentos do que cachê”, declarou.

Ao desabafar sobre os rumos que a música brasileira está tomando, Pepeu comenta sobre o infeliz caminho em que a cultura brasileira, em um modo geral, acabou chegando. “A cultura foi assassinada, a cultura foi parada, a cultura foi banida do Brasil. Um país como o nosso ficar sem um Ministério da Cultura é uma coisa muito ruim (…) Nossa cultura está no lixo, sabemos, infelizmente”, concluiu o artista.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes voltam aos palcos com a turnê “140 graus”

Baby do Brasil e Pepeu Gomes estão de volta as estradas e aos palcos com sua nova turnê “140 graus”. Baby explica que, este novo show deveriam estar os dois juntos, como amigos, com seus filhos assistindo da plateia, como se ainda fossem crianças, mostrando que, por mais que a dupla não forme mais um casal “é importante que se restaure as amizades e os carinhos, que quem tem filho tem que ter uma aliança saudável e eterna”, contou Baby.

“Montamos uma banda linda, maravilhosa, com metais, demos muita risada, curtimos muito. A gente queria que nossos filhos estivessem na plateia assistindo os pais como se eles fossem pequenininhos. Nesta primeira edição do nosso encontro, tínhamos de dar isso para eles. É um momento especial, porque é algo que não viram ou não lembram direito. Estamos tendo essa grata satisfação de estar ali como dois parceiros musicais de vários hits, muito amigos, e curtindo esse momento que a gente nem pensava que conseguiria”, afirmou Baby.

Fique por dentro de tudo que rola no mundo da música:

+ Arthur Aguiar pretende lançar músicas novas antes de turnê: “precisamos replanejar tudo”

+ Mais uma conquista! Anitta se torna primeira brasileira a vencer o “Premios Juventud”

+ Após estar em 1º lugar no Spotify Brasil, Melody faz show gratuito; saiba como assistir

BOMBOU: JOÃO VICENTE diz que já CHOROU durante RELAÇÕES e VIRALIZA