Pela primeira vez, sertanejos saem do TOP 3 de músicas mais ouvidas no YouTube

Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e MC Don Juan são os artistas mais ouvidos do último ranking semanal da plataforma

Por: Gabrielle Gonçalves | 15 maio - 13:18

Desde 2018, o YouTube mede quais são os artistas mais ouvidos pelos brasileiros. Nos últimos 3 anos, cantores sertanejos nunca saíram do pódio… Até agora. Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e MC Don Juan são os mais queridos pelo público no ranking semanal mais recente exibido pela plataforma, entre 30 de abril e 6 de maio.

Foto: Reprodução

O YouTube Charts foi criado em maio de 2018 e virou um dos termômetros do mercado de streaming – muito importante para a indústria musical. Desde então, sempre havia pelo menos um sertanejo entre os artistas mais tocados.

Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano e Henrique & Juliano lideraram quase todas as semanas do ranking até o final do ano passado, quando Barões da Pisadinha chegaram ao primeiro lugar. O sertanejo mais recente a ocupar o TOP 3 foi “Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo, que ficou muito famosa após ser cantada pelos participantes do Big Brother Brasil 21. Mas ela caiu nas últimas semanas.

Os Barões da Pisadinha são líderes da lista desde o final de 2020. O 2º lugar, Zé Vaqueiro, está bastante em alta atualmente, com estilos de forró, piseiro e até mesmo eletrônico – com a parceria com DJ Ivis. Por fim, o terceiro e último lugar, DJ Don Juan, é um dos principais nomes do funk de São Paulo há alguns anos.

Com informações de G1.

LEIA MAIS:

Barões da Pisadinha alcançam 6,5 milhões de visualizações em “Quando a Saudade Bater”

MC Don Juan faz declaração para noiva após casal perder bebê: ‘Vou tirar muito sorriso seu’

Matheus e Kauan anunciam novo projeto com Zé Vaqueiro e Tierry e fãs vão à loucura: “Ai meu coração”


Inscreva-se no BOMBOU!

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você