“Origen”: saiba TUDO sobre o novo álbum de Dulce María

O novo disco, completamente autoral, é composto por 10 faixas musicais, sendo 5 inéditas

Por: David Mesquita | 22 outubro - 16:07

Dulce María finalmente lançou o tão aguardado “Origen”, o seu quarto álbum de sua carreia solo, nesta sexta (22).

O novo disco, completamente autoral, é composto por 10 faixas musicais, sendo 5 inéditas.

Dulce vem, desde 2020, lançando algumas canções do álbum: “Más Tuya Que Mia”, “Te Daría Todo”, “Tú y Yo”, “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, “Nunca” e “Amigos Con Derechos”.

Para contar mais detalhes de “Origen”, Dulce concedeu uma coletiva de imprensa realizada na última quinta (21), e  falou que esse é o álbum mais pessoal de sua vida, sendo como um ponto de virada em sua carreira musical.

“Chegou em um ponto em que eu necessitava me expressar mais, tomar mais decisões e compartilhar com as pessoas coisas do meu coração sem ter que filtrar se era comercial, se estava na moda…Pensei ‘tenho que voltar a origem, ao que me motivava. Tenho que retomar diferentes composições de várias etapas da minha carreira e da minha vida, e colocá-las todas em um disco'”, contou, referindo a escolha do nome do álbum, “Origen”.

Ela também contou que o processo de gravar o álbum foi feito sem pressa. “Decidi fazer de maneira independente e, para isso, precisei passar por todo um processo legal, que durou mais de 1 ano para conseguir lançá-lo sem nenhum problema. Ele liberou no começo de 2020, quando começou a pandemia. Eu queria lançá-lo de outra forma, mas quando você busca um momento perfeito, vai ver que não existe, que o momento perfeito era esse”, disse a cantora.

E continuou: “Era minha forma de me conectar e de estar perto em um momento em que não era possível fazer shows e nem nada. E ‘Origen’, um projeto tão livre, sem obrigações e simplesmente todo do meu coração, eu comecei a divulgar em 2020”.

Lançamento do single de “Origen”

Dulce também lançou sua nova música de trabalho, que leva o mesmo nome da faixa-título do álbum.

“Origen” faz uma homenagem aos indígenas, mencionando sobre a importância de cuidar do meio ambiente, de olhar para trás e lembrar de onde viemos, valorizando-os pela sua história, cultura e relevância no mundo de hoje. “Para mim era como fazer uma homenagem e retomar as nossas origens e raízes, que daí viemos todos”, explicou a mexicana, antes de acrescentar: “A canção fala sobre reconectar com o sagrado”.

Confira o clipe:

MAIS DE DULCE MARÍA:

Flay lança o Lyric Video da faixa romântica “Céu Azul” em parceria com Ferrugem e Dulce María; confira!

Dulce María se joga no funk na parceria musical com Kevin O Chris em “Ela Tá Movimentando”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você