Olivia Rodrigo diz em entrevista que nunca que nunca quis ser uma garota pop

O primeiro álbum de Olivia Rodrigo, "Sour" será lançado no dia 21 de maio

Por: Pedro Henrique Amaral Ferreira | 14 maio - 14:18

Nesta sexta-feira (14) Olivia Rodrigo lançou sua nova música e clipe “good 4 u”, onde está literalmente pegando fogo. Juntando essa nova faixa com as já conhecidas “deja vu” e “drivers license“, ficou claro que ela não usa as fórmulas tradicionais de uma cantora pop, principalmente quando se trata de estereótipos das colegas que também trabalharam na Disney.

A música “good 4 u” resgata uma sonoridade pop/rock que não era feita há um bom tempo no mainstream. Ela tem medo de ousar e isso já era uma vontade sua. Foi o que ela disse em entrevista ao NME.

Isso não é para criticar os artistas do Disney Channel. Alguns dos meus artistas favoritos vieram do Disney Channel… Mas sim, eu sempre quis fazer algo diferente. Eu nunca quis ser uma garota pop; isso nunca foi minha prerrogativa”, disse ela.

Ela acrescenta, com diplomacia: “Sempre quis escrever minhas próprias canções”. Antes, ela já tinha escrito algumas faixas para a série “High School Musical“, mas só agora ela conseguiu mostrar realmente sua identidade.

Sobre essa influencia mais rock em “good 4 you”, Olivia Rodrigo confirma: “Queríamos pegar uma música pop-punk do início dos anos 2000 e meio que distorcê-la e encontrar uma maneira de torná-la 2021,” revela ela.

Veja o clipe de “Good 4 you”:

Espero que as pessoas fiquem surpresas. Eu amo música pop-punk; Eu amo música grunge; Amo música country e folk. Eu acho, honestamente, você pode ver poucas influências de todos esses gêneros no meu álbum. E eu não queria fazer um disco inteiro que soasse como ‘driver’s license’. Não há diversão nisso para mim – e provavelmente não para os ouvintes também”, relatou.

LEIA MAIS:

Olivia Rodrigo revela detalhes da carta que recebeu de Taylor Swift

Revista Billboard revela o valor do contrato de Olivia Rodrigo com sua gravadora

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você