No dia do sertanejo, relembre os hits clássicos que bombam na web até hoje

Nesta segunda-feira (3), é comemorado o Dia do Sertanejo

Por: Aline Bueno Silvestre | 03 maio - 19:30

Coloca a sofrência pra tocar! Nesta segunda-feira (3), é o Dia do Sertanejo. Tradicionalmente, é uma homenagem para os homens da roça e também tem uma pegada religiosa de visitas à Aparecida. Os violeiros costumavam ir para lá participar das missas para depois tocarem suas músicas.

O sertanejo é um gênero musical que vem crescendo muito. Hoje, existem diversos nomes gigantes até mesmo fora do Brasil que continuam fazendo sucesso. Relembre os maiores hits que fazem sucesso até hoje na internet.

No dia do sertanejo, relembre os maiores clássicos

Foto: Reprodução/Pixabay

1- Evidências 

Como começar essa lista sem a clássica?! A música, fundamental dos karaokês até hoje, foi escrita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989. 

Em 1990, foi gravada pela dupla Chitãozinho e Xororó para o álbum “Cowboy do Asfalto”, e se tornou a segunda música mais tocada nas rádios no ano de lançamento.

Até hoje, em clássicos do sertanejo, “Evidências” sempre é lembrada.

2- O menino da porteira 

Outro grande clássico é “O menino da Porteira”, de 1955 e escrita por Teddy Vieira e Luís Raimundo. Foi gravado pela primeira vez por Luizinho e Limeira em 1955. No entanto, outros artistas famosos gravaram também, como Sérgio Reis, Tonico e Tinoco e Daniel.

A história da música ficou tão conhecida que virou um filme com o mesmo nome. Dirigido por Jeremias Moreira Filho, é um drama brasileiro de 2009. O cantor Daniel é um dos atores principais do filme.

3- Boate Azul 

Ao contrário do que muitos pensam, a Boate Azul não é de Bruno e Marrone. A canção foi escrita em 1963 por Benedito Seviero e Aparecido Tomás de Oliveira. Depois de muitas gravações sem sucesso, a música ficou conhecida primeiro na voz de Joaquim e Manuel. 

A dupla ganhou até disco de ouro pela gravação do clássico. Em 2001, a dupla Bruno e Marrone também gravou a música, sendo uma das versões que mais faz sucesso até hoje.

4- Estrada da Vida

A canção é uma das mais famosas escritas por José Rico, da dupla com Milionário. Foi gravada e lançada em 1977, tendo mais de dois milhões de cópias. O sucesso também rendeu um filme, baseado na vida da dupla Milionário e José Rico. Os dois interpretam eles mesmos e o filme teve direção de Nelson Pereira dos  Santos, com o mesmo nome da música.

5- Nuvem de Lágrimas

A clássica gravada por Fafá de Belém e Chitãozinho e Xororó faz parte do álbum “Fafá”, de 1989. A música foi escrita por Paulinho Rezende e Paulo Debétio. 

Essas clássicas são mais antigas. Hoje, o sertanejo também faz muito sucesso e conta com nomes como Zezé di Camargo e Luciano, Marília Mendonça, Paula Fernandes e Gusttavo Lima.

LEIA MAIS:

10 músicas que falam sobre a quarentena

10 músicas que estão bombando no TikTok