MTV anuncia exibição do documentário “Chorão: Marginal Alado”

A produção audiovisual será dividida em três episódios

Por: David Mesquita | 08 julho - 21:23

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão (1970 – 2013) , foi o vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr., sendo uma das figuras mais importantes do cenário musical nacional.

Para relembrar a carreira e a vida pessoal do cantor, sua trajetória é contada no documentário “Chorão: Marginal Alado”, que ganha exibição entre os dias 11 e 13 de julho na MTV.

Vale lembrar que o Charlie Brown Jr. estava sempre presente na programação do canal, em programas como ‘Disk MTV’, ‘Videoclash’, por exemplo. A banda também gravou um Acústico em 2003 e ganhou diversos prêmios em várias edições do VMB (MTV Video Music Brasil).

Dirigida por Felipe Novaes e com produção de Hugo Prata e Fabio Zavala, a produção audiovisual traz gravações raras de Chorão.

As imagens, que também revelam sua relação com os fãs e sua paixão pela arte, foram baseadas em centenas de horas de arquivos de cinegrafistas da época e em depoimentos de pessoas próximas do cantor.

A narrativa mergulha em várias situações e nuances da vida de Chorão, desde o início de sua carreira até sua morte causada por uma overdose de drogas em 2013.

A partir do documentário, é possível perceber como a figura do cantor – às vezes endeusada e, ao mesmo tempo, contraditória – foi sendo moldada e percebida com o passar dos anos da carreira do artista.

Durante os três episódios, os fãs também conhecem vários momentos de Chorão: sua relação com o baixista Champignon (1978 – 2013), sua paternidade, o amor pela música, os trabalhos sociais que promovia, o perfil de homem de negócios que detinha e o vício em cocaína.

Entre os nomes que participam do documentário estão: o apresentador Serginho Groisman, o artista Zeca Baleiro, o músico João Gordo, o cantor e compositor Marcelo Nova (da banda Camisa de Vênus), Digão vocalista do Raimundos, e outros nomes que conviveram com Chorão.

Vale lembrar que o Charlie Brown Jr. estreou em 1992, sendo uma das maiores bandas de rock do Brasil e lançou vários hits de sucessos em suas duas décadas em atividade.

Chorão: Marginal Alado

Quando: de 11 a 13 de julho, às 22 horas
Onde: no canal MTV

LEIA MAIS:

Bem intimista, documentário “Chorão: Marginal Alado” exibe conteúdos raros do cantor

“Chorão: Marginal Alado”, documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr., ganha trailer; confira!

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você