Morre o baixista Canisso, da banda Raimundos, aos 57 anos

Por: David Mesquita | 13/03/23 - 14:49
Atualizado: 14/03/23 - 13:10

Que notícia triste! Morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos, José Henrique Campos Pereira, conhecido nacionalmente como Canisso, baixista do Raimundos, famosa banda brasiliense que explodiu nos anos 90 e marcou a história do rock nacional com hits como “Mulher de Fases” e “I Saw You Saying”.

+ Saiba as últimas notícias da música

A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Denis Porto. Em uma postagem na página do Facebook do baixista, foi informado que ele teria sofrido uma queda, decorrente de um desmaio e encaminhado ao hospital. Canisso, no entanto, não resistiu. O músico deixa esposa e quatro filhos.

Carreira musical de Canisso

Interessado por música desde a infância, José Henrique Campos Pereira, o Canisso, aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie (técnico de apoio que viaja com uma banda em turnê, encarregado de lidar com as produções de shows), em Brasília, na década de 1980.

Ele foi um dos fundadores do Raimundos, ao lado de Digão e Rodolfo Abrantes. Saiu da banda em 2002, logo após a saída de Rodolfo, alegando “desgaste natural”.

Em 2007, ele voltou a ser membro da banda e se apresentar com o Raimundos.

SAIBA AS ÚLTIMAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA MÚSICA:

+ Red Hot Chili Peppers confirma turnê “Unlimited Love” pelo Brasil em 2023; confira datas dos shows

+ Como Chorão estaria se estivesse vivo? Ilustrador mostra como seria rosto do cantor aos 52 anos