Maneva revela planos para 2018 e entrega novidades da gravação do DVD acústico: “Será inesquecível”

A banda já está há 13 anos na estrada do reggae brasileiro

Por: Marielle Rojas | 03 maio - 1:40 PM | comentários

Desde 2005 na estrada, Maneva é uma das bandas mais influentes da nova geração do reggae brasileiro. Já são 7 discos, 13 anos de carreira e a maior inspiração do grupo é fazer música boa.

“Nós ouvimos de Bob Marley a Gilberto Gil e de Joss Stone a Paralamas do Sucesso. Sempre tentamos pegar o melhor da influência de cada um para fazer algo que, primeiramente nos agrade como músicos e, consequentemente, agrade o público. Acho que está dando certo, né?”, contou o baterista Fabinho Araújo, em entrevista para a Metropolitana FM.

De um ano e meio pra cá, a banda acredita que o cenário do Reggae no Brasil voltou a crescer. “O Natiruts veio com um trabalho lindo, o Planta & Raiz lançou um dos discos mais bem produzidos dos últimos anos. Está bonito ver o estilo voltando a crescer”, completou.

Dentro deste contexto, o Maneva também tem contribuição. Eles lançaram o primeiro DVD “Ao Vivo em São Paulo”, em 2017, e para este ano estão preparando um projeto acústico, com gravação marcada para os dias 2 e 3 de junho. “Nosso produtor musical, Thiago Stancev, fez com que esse seja o nosso melhor trabalho até hoje”, adiantou Fabinho. O baterista ainda contou que eles estão ensaiando todos os dias e dando o máximo para o melhor resultado possível. “Podem esperar músicas de bom gosto e releituras com novas roupagens. Será inesquecível”, revelou.

E por falar em público, o grupo tem uma legião de fãs com uma relação bem próxima da banda. “Não temos só cinco integrantes (Tales, Fabinho, Diego, Gato e Felipe),  contamos com milhares de vozes em cima do palco e eles são os motivos pelo qual estamos na estrada há 13 anos. Eles são parte disso”, afirmou.

Clipe “Pisando Descalço”

Após nove anos do lançamento do seu maior hit, “Pisando Descalço”, o Maneva lançou em 2017 o clipe do single. “A música continua sendo uma das mais cantadas nos shows e continua há todo vapor nas rádios do Brasil inteiro. Não lançamos o clipe da música antes porque sentíamos que ainda não era a hora certa, mas essa hora chegou”, afirmaram.

“Acho que a música boa não fica velha, acaba se tornando atemporal e ‘Pisando Descalço’ provou isso”, finalizou Fabinho.

Assista ao clipe de “Pisando Descalço”:

Deixe seu comentário