Lady Gaga pode estar na trilha sonora de próximo filme da franquia Top Gun

Pedido teria sido feito pelo próprio protagonista do longa, Tom Cruise

Por: Gabrielle Gonçalves | 30 abril - 20:09

Depois de participar da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” (e ter ganhado um Oscar por isso), a Lady Gaga pode estar em uma outra superprodução. De acordo com a revista “ShowBiz”, a cantora americana está produzindo uma música inédita para o filme “Top Gun: Maverick”, estrelado por Tom Cruise e previsto para ser lançado em novembro de 2021.

Lady Gaga vendeu o Oscar de “Melhor Canção Original” por “Shallow” em 2019. Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic/Getty Images

Ao que tudo indica, o pedido pela participação de Gaga no longa veio do próprio protagonista da franquia. Segundo rumores, Cruise foi visto em um show da Lady Gaga em dezembro de 2019 e teria se encantado pela artista.

O primeiro filme de “Top Gun” já ganhou um Oscar de “Melhor Canção Original”, em 1987. A música tema foi “Take My Breath Away”, composta por Giorgio Moroder e Tom Whitlock e cantada pela banda Berlin.

Em “Maverick”, Tom Cruise continua no papel principal, como Pete “Maverick” Mitchell. Desta vez, 30 anos se passaram com ele sendo um dos principais aviadores da marinha norte-americana. Agora, o veterano vai enfrentar as novas tecnologias bélicas, como os drones, e tentar provar que o fator humano ainda é essencial.

Imagens de Top Gun: Maverick. Foto: Divulgação

Nasce Uma estrela

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em Nasce Uma Estrela (2018), Lady Gaga é uma das personagens principais, junto a Bradley Cooper. No filme, Jackson Maine, estrelado por Cooper, é um cantor no auge da fama. Ele conhece Ally (vivida por Gaga), uma aspirante a cantora que trabalha em um restaurante. Mais tarde, os dois acabam se envolvendo. Enquanto ela começa a fazer sucesso com as suas músicas, Jackson vive uma crise por problemas com o álcool. Isso acaba trazendo dificuldades para o relacionamento deles.

Além de protagonizar o longa, Lady Gaga também foi a responsável pela trilha sonora do filme. A faixa “Shallow” foi escolhida como a música tema de Nasce Uma Estrela. A canção foi vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e de 2 Grammys, além de ter atingido a posição número 1 da Billboard Hot 100.

Mais recentemente, “Shallow” também atingiu a marca de 100 semanas no Offical UK Single Charts, a maior parada musical do Reino Unido, com a 86ª posição. Com isso, Lady Gaga se tornou a terceira artista feminina a alcançar o feito, perdendo apenas para Mariah Carey (com “All I Want For Christmas Is You”) e Sia (“Chandelier”).

LEIA MAIS:

Álbum de Lady Gaga “ARTPOP” retorna para as paradas da Billboard

Tom Cruise aparece como mentor em novo trailer de “Top Gun: Maverick”

#SDCC2019: Primeiro trailer de “Top Gun: Maverick” mostra volta de Tom Cruise

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: