Juliette é criticada pelo público LGBTQIAPN+ e sofre grave acusação após polêmica em clipe com Marina Sena

Juliette é criticada pelo público LGBTQIAPN+ e sofre grave acusação após polêmica em clipe com Marina Sena - Metropolitana FM

EITA! Após lançar o clipe da música “Quase Não Namoro”, gravada em parceria com a amiga cantora Marina Sena, Juliette está sendo acusada por internautas de “queerbaiting”. Vários internautas alegam que a ex-BBB se apropriou de uma narrativa LGBTQIAPN+ para chamar atenção. O tema vem sendo discutido e polemizado nas redes sociais, dividindo opiniões.

+ Juliette e Marina Sena recriam cenas sensuais de icônicos filmes da ‘Sessão da Tarde’ no clipe do hit “Quase Não Namoro”

Além disso, internautas reclamam da forma que as cantoras interagem no clipe, alegando que o contato encenado da dupla fortificava o fetichismo já associado ao relacionamento entre duas pessoas do sexo feminino.

O clipe de “Quase Não Namoro” conta com um cenário de flerte entre Juliette e Marina, tudo ambientado em um ateliê. As duas cantoras protagonizam cenas inspiradas nos clássicos filmes ‘Ghost – Do Outro Lado da Vida‘ (1990) e ‘Titanic‘ (1997). Saiba mais detalhes e confira o vídeo musical aqui!

Queerbaiting: o que significa esse termo que polemizou com Juliette

Queerbaiting” é um termo que vem se popularizando nos últimos anos e consiste no uso da causa LGBTQIAPN+ como uma estratégia simplesmente de marketing para ganhar popularidade e dinheiro em cima desse público.

A etimologia da palavra “queerbaiting” é dividida em duas: “queer“, que dentro do contexto está relacionado às minorias sexuais, e “baiting“, de “bait“, que significa “isca”.

A expressão também consiste na tática de comercializar um suposto relacionamento homossexual entre personagens da ficção e artistas, muitas vezes por meio de produções cinematográficas e musicais. No vídeo musical, é nítido perceber que as trocas de carícias entre Juliette e Marina Sena são feitas de forma sedutora, e este é um dos tópicos que está sendo mais criticado, já que o clipe sugere um possível relacionamento entre as cantoras.

O debate em torno do tema causa polêmica quando artistas que não fazem parte da sigla se apropriam de elementos associados ao público LGBTQIAPN+, com o objetivo de ter mais popularidade ou para chamar atenção nas grandes mídias.

Vale lembrar que, durante sua participação no BBB21 e que a consagrou como a vencedora da edição, Juliette tinha confirmado que já tinha ficado com outras mulheres e não desconsiderava a bissexualidade.

“Eu não sou bi, mas eu já beijei mulher. Umas duas, três. S*xo mesmo, de fato, não, mas, [cheguei] perto. Eu não sou [bissexual], ainda“, declarou a artista na época do confinamento na casa mais vigiada do Brasil.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE JULIETTE E MARINA SENA:

+ Uma edição especial no BBB só para campeões? Arthur Aguiar e Juliette revelam o inusitado e web vai à loucura

+ Após polêmica chocante, jornalista se desculpa com Juliette pessoalmente e momento viraliza na web

+ Pode isso, produção? Gil do Vigor comete gafe ao vivo no ‘Mais Você’ e erra nome de Marina Sena