Joelma faz declaração polêmica em relação a Ximbinha e choca fãs

Cantora realizará turnê "Isso é Calypso" em 2022

Por: David Mesquita | 31 agosto - 16:45

Joelma movimentou a web com o anúncio da turnê “Isso é Calypso”.

Muitos acharam que ela voltaria com a banda completa, incluindo a participação do ex-marido, Ximbinha.

Por conta disso, Joelma fez questão de explicar o projeto e sua declaração provocou polêmica. “Voltar com o ex? Prefiro a morte! Voltar com a minha banda. Esse projeto é 100% o meu”, mencionou a cantora.

De acordo com informações da assessoria de Joelma, o novo projeto não tem relação nenhuma com o nome da antiga banda. A previsão é que a turnê com dançarinos e a banda da artista comece a percorrer o Brasil em março de 2022.

Declaração deixou Ximbinha irritado

O jornal carioca Extra publicou nota do instrumentista Ximbinha sobre a nova turnê de Joelma. “Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos”, diz o comunicado do músico.

“Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”, complementa o comunicado.

Vale destacar que Joelma, no entanto, pretende usar o nome “Isso é Calypso” para sua turnê, e não Banda Calypso.

Vale lembrar também que Joelma iniciou com Ximbinha a banda Calypso, em 1999. Com o fim da união dos dois em 2015, eles pararam o projeto. Desde então, a briga pela marca segue na Justiça, e até que seja solucionada, nenhum dos dois podem usar o nome da banda.

Já Calipso é um estilo musical afro-caribenho que surgiu em Trinidad e Tobago no século XIX. O estilo, juntamente com o mento da Jamaica e o jump blues dos Estados Unidos em meados dos anos 50, influenciou no surgimento do ska.

MAIS DE JOELMA:

Joelma abre o jogo sobre sua nova fase solteira: “Este momento é eu comigo mesma”

Joelma usa maquiagem diferenciada no ‘Encontro’ e vira piada na web

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você