Há 30 anos, o Nirvana iniciava as gravações de “Nevermind”

Em 2 de maio de 1991, a banda começava a produzir o seu segundo álbum de estúdio na Califórnia, Estados Unidos

Por: Gabrielle Gonçalves | 02 maio - 15:41

Neste dia 2 de maio, completam-se exatos 30 anos desde que o Nirvana iniciou as gravações do disco “Nevermind”. Lançada em setembro de 1991, a produção vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo e foi classificada entre os maiores álbuns de todos os tempos por revistas como a Rolling Stone e a Time.

O segundo álbum de estúdio da banda é, com certeza, um de seus maiores sucessos – sobretudo, devido à popularidade do primeiro single “Smells Like Teen Spirit”. O álbum também contou com outras grandes canções famosas como “Come As You Are”, “Lithium” e “In Bloom”. Em janeiro de 1992, o Nevermind conseguiu desbancar Dangerous de Michael Jackson do primeiro lugar das paradas da Billboard 200.

Assinado pela gravadora DGC Records e produzido por Butch Vig, o orçamento ficou em torno de 65 mil dólares. O Nevermind também é o primeiro disco do grupo com a presença do baterista Dave Grohl, atualmente no Foo Fighters.

O sucesso do Nevermind foi um divisor de águas para o rock, ao atrair milhares de jovens para o gênero e inspirar diversas bandas e artistas nos anos seguintes. O estilo do Nirvana impulsionou a popularidade do rock alternativo e tornou o grunge a mais popular forma de hard rock na época.

LEIA MAIS:

Música póstuma de Kurt Cobain é lançada com auxílio de inteligência artificial

Organização canadense usa Inteligência Artificial para criar músicas de artistas famosos

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: