Gusttavo Lima revela qual momento difícil quase o fez desistir da sua carreira musical

Cantor foi entrevistado pelo jornalista Leo Dias

Por: David Mesquita | 05 junho - 20:41

Quem vê o cantor Gusttavo Lima um artista bem-sucedido e uma carreira cheia de músicas de sucesso, não imagina o que ele já passou na vida para conquistar tudo o que tem.

Durante uma entrevista reveladora para o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, Gusttavo comentou sobre suas lives e revelou como um momento difícil da sua vida pessoal quase o fez desistir da carreira musical.

A situação aconteceu depois da morte da mãe, dona Sebastiana Maria, e da irmã, Luciana Reis Lima. “Perdi minha irmã em 2012 e a minha mãe em 2015. Foi uma porrada atrás da outra”, mencionou o artista.

“Quando eu estava fazendo de 30 a 32 shows por mês, estava no interior de São Paulo fazendo show, o telefone toca às duas da manhã. E eu sempre durmo muito tarde. Peguei no sono e meu irmão que trabalhava comigo na época ligou e falou: ‘Gustavo, levanta aí que preciso conversar com você. A Luciana, nossa irmã, acabou de falecer’. Fiquei sem reação, sem saber o que fazia”, contou o sertanejo.

E completou: “Estava fazendo 30 shows por mês e nem sabia o que estava vivendo porque era praticamente um boneco. Me colocavam em cima do palco e eu cantava. Eu não tinha nem noção de nada e comecei a ver as coisas de uma forma diferente”, revelou.

Gusttavo estava disposto a desistir da carreira musical. “Falei que não ia cantar mais. Voltei para a casa dos meus pais na roça, em Presidente Olegário (MG). Depois de uma semana, todo mundo estava desesperado, shows vendidos o ano inteiro. Aí chegaram uns cinco atrás de mim e me convenceram de novo”, disse o cantor.

E acrescentou: “Mas eu estava disposto a abandonar tudo. Naquele momento a única coisa que eu não queria que falassem comigo era de música. A gente só dá valor depois que perde e fica com uma culpa gigantesca, que, se você não tiver Deus e pessoas boas do seu lado, você cai em depressão”.

Durante o bate-papo, Gusttavo ainda falou sobre as lives que fez. “Quando veio a pandemia e passou a primeira semana, a gente estava sem saber o que fazer porque os eventos foram cancelados, muitos shows com ingressos vendidos e eu vendo alguns artistas fazendo lives nas redes sociais”, informou o artista.

“E oito meses atrás, antes da pandemia, eu transmiti três eventos via YouTube. Era um show sem público e as pessoas começaram a curtir em casa. Falando de uma forma sustentável, a partir do momento que você tira dos artistas sua principal fonte de renda, de uma forma ou de outra, fico muito feliz por ter iniciado um movimento em que vários artistas puderam sustentar suas equipes através dos patrocínios”, disse Gusttavo.

E completou: “É muito louco porque as pessoas que te acompanham em casa começaram a te ver de uma forma diferente. As primeiras lives foram extremamente caseiras, do jeito que eu sou, as pessoas puderam ver a verdade do artista.”

Vale lembrar que, recentemente, Gusttavo anunciou que não iria mais fazer live. O último show online, denominado “Embaixador In Concert” aconteceu na última sexta-feira (4).

“Fiz muita coisa legal durante a pandemia, mas agora optei por não fazer mais lives. Quero me dedicar ao novo DVD e me empenhar nos meus próximos lançamentos”, revelou o cantor. Um dos planos é dar mais atenção para carreira internacional.

MAIS DE GUSTTAVO LIMA:

Gusttavo Lima e Xand Avião anunciam parceria entre suas produtoras musicais; saiba detalhes

Gusttavo Lima lança parceria musical com famoso cantor latino e web vai à loucura; confira!

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!