Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Músico da banda Van Halen faleceu depois de uma longa luta contra um câncer na garganta

Por: David Mesquita | 06 outubro - 17:18

Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta, de acordo com informações do TMZ.

“Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.

“Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.

Ele nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA. Na segunda metade da década de 1970, o Van Halen começou a se destacar na cena de rock de Los Angeles. Eles lançaram o disco de estreia em 1978.

O auge da banda veio com o disco “1984”, que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o hit “Jump” a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA.

Entre os vários outros sucessos do Van Halen estão “Dance the Night Away” (1979), “Why Can’t This Be Love” (1986), “When It’s Love” (1988), “Right now” (1992) e “Can’t Stop Lovin’ You” (1995).

O álbum de inéditas mais recente da banda havia sido “A different kind of trith”, de 2012, décimo segundo da carreira do grupo, que chegou ao segundo lugar das paradas da Billboard.

Em 2012, Eddie ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista “Guitar World” para eleger o melhor guitarrista de todos os tempos.

Ele ficou famoso tocando guitarra à frente do Van Halen, mas tem diversas participações com outros artistas. A mais conhecida é em “Beat it”, um dos maiores hits de Michael Jackson.

Gene Simmons, o vocalista e um dos fundadores do Kiss, lamentou a perda. “Meu coração está partido. Eddie não era apenas um super guitarrista, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.

MAIS DE MÚSICAS:

Giulia Be e Luan Santana estão juntos na música “Inesquecível”

MTV EMA 2020: Lady Gaga lidera indicações. Veja a lista!

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

 

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você