Metropolitana FM

Gravado em Las Vegas e usando uma camiseta com a estampa da Rihanna, Vitão lança o clipe de “Conto de Fadas”

Comemorando três anos de carreira esse mês, o cantor Vitão traz uma série de lançamentos seguidos (três em menos de um mês) e apresenta sua nova música, que se chama “Conto de Fadas”.

Depois de deixar todo mundo curioso com uma tatuagem com os dizeres “a vida não é um conto de fadas” e publicar um vídeo contando sua história e luta esses anos, em um formato bem semelhante aos desenhos, o cantor traz mais uma reflexão sobre a vida.

Escrito pelo próprio Vitão, “Conto de Fadas” vem para acrescentar a série de lançamentos e músicas reflexivas do artista.

O cantor, que vem falando mais sobre a vida, haters, amadurecimento e machismo desde o início do ano, agora aborda, principalmente, como viver em meio aos julgamentos da sociedade.

“Mesmo sendo uma música com um arranjo muito pra cima, alegre, eu a escrevi em um momento muito conturbado, principalmente psicologicamente. Foi um momento em que eu senti que o hate estava me afetando muito e percebi que muita gente vive isso. Daí que veio a ideia do ‘conto de fadas’”, explicou Vitão sobre a música.

Se utilizando de um ritmo, considerado pelo artista, como ‘baião eletrônico’, “Conto de Fadas” tem como ponto principal a ideia de que a mudança vem de nós e que, mesmo a vida não sendo um conto de fadas, se a gente acreditar e fazer acontecer, ela pode se tornar.

“É uma visão mais otimista de tudo. No começo do refrão, falo que a vida não é um conto de fadas, mas logo no final, digo que basta acreditar no conto de fadas. A ideia é mostrar que se olharmos para nós mesmos, começamos a mudar dentro de nós, as coisas externas também vão se alterar, de forma mais leve e mais bonita. Às vezes nesse mundo maluco, basta a gente querer acreditar que as coisas vão mudar”, mencionou o artista.

Em um arranjo alegre e roupagem de forró e baião, “Conto de Fadas” usa a sonoridade para dar uma cara lúdica e romântica para a música, ao mesmo tempo que trás batidas modernas. É uma conversa entre o mundo do conto de fadas e o mundo real.

E, é nessa linha, que o clipe começa: misturando imagens do mundo real com desenhos e rabiscos virtuais. Com direção de Cauê Tarnowski, diretor do videoclipe de “takafaya” e “Se Você Tiver Eu Tô”, o clipe de “Conto de Fadas” acontece em Las Vegas, nos EUA e acompanha o protagonista entre suas passagens pela cidade.

Las Vegas foi escolhida exatamente por ser uma alusão ao fantasioso, e ter hotéis que criam outros universos dentro de suas paredes. Além disso, ainda utilizaram o deserto para dar a sensação de alguém que saiu do conto de fadas, e está enfrentando uma tempestade.

O clipe, então, se utiliza do desenho de uma folha verde para demonstrar a mudança do personagem. Mesmo em um cenário seco e “feito de pedra”, a folha acompanha o protagonista, dando um ar a mais de vida e trazendo a sensação de que, se você acreditar, o conto de fadas pode ser real, mesmo no meio de um deserto.

Assista:

MAIS DE VITÃO:

Quase dez dias após fim do namoro com Luísa Sonza, Vitão afirma: “Eu a amo com todas as minhas forças”

Vitão fala sobre ataques de haters nas redes sociais: “Tem muito ódio no coração”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Inscreva-se no BOMBOU!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: