Governo da China lança rap para incentivar vacinação

Ação se soma a outras iniciativas das autoridades chinesas, como distribuir ovos grátis e cupons de descontos para os vacinados

Por: Gabrielle Gonçalves | 18 maio - 20:24

Nesta terça-feira (18), as autoridades chinesas lançaram um vídeo de rap para promover e incentivar a vacinação contra a COVID-19 no país. A iniciativa se soma a outras ações do governo da China, frente a uma população que ainda resiste em tomar o imunizante.

O rap foi postado nas redes sociais do Ministério da Saúde da província de Sichuan, no sudoeste do país. “Todo mundo tem pressa para se imunizar com as vacinas chinesas, há outros países que esperam por elas dia e noite”, diz a letra. “Vacine-se rápido”, repete insistentemente o refrão.

Em nível nacional, cerca de 422 milhões de doses foram aplicadas na China até esta terça. As autoridades tentam agilizar mais ainda a campanha de vacinação. O objetivo é vacinar 40% da população (ou seja, cerca de 560 milhões de pessoas) até junho deste ano, em meio a novos surtos isolados descobertos em algumas partes do país.

Para isso, as autoridades estão sendo bem criativas. Em Pequim, capital da China, por exemplo, foram distribuídos, nos últimos meses, cupons de desconto e ovos frescos para recompensar os vacinados.

Fonte: AFP

LEIA MAIS:

Jorge e Mateus e Zé Neto e Cristiano anunciam shows nos Estados Unidos

Turnê “Amigos” ganha novas datas

Após live, Alexandre Pires e Daniel anunciam turnê juntos


Inscreva-se no BOMBOU!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você